O Presidente da Ubisoft NA confirma: “o jogo não estava funcionando,” então recomeçamos o desenvolvimento do mesmo, e desta vez está planejado para Xbox One e PS4, “quando, e se, for lançado.”




 A versão de Rainbow Six: Patriots apresentada em 2011 não “estava boa o suficiente,” então a Ubisoft decidiu recomeçar o projeto, em uma nova versão do jogo, agora sendo dedicado para Xbox One e Playstation 4, disse o presidente da Ubisoft North America, Laurent Detoc, em uma entrevista á IGN. A primeira versão do jogo estava originalmente planejada para o Xbox 360, Playstaion 3 e PC.

 “Nós tínhamos uma equipe núcleo de desenvolvimento. Eles tinham uma boa visão para o projeto. Eles começaram, e então percebeu-se que o jogo não estava funcionando como previsto. Então a equipe precisou começar de novo,” disse Detoc.

 “Havia um grupo editorial na Ubisoft, um grande grupo, muito influente. Se o jogo não está bom o suficiente, eles honestamente dizem que não está. Em grande parte das vezes, a equipe núcleo diria ‘é, nós sabemos’. Mas em algumas ocasiões a equipe de desenvolvimento queria continuar em uma direção, na qual você já havia dito, ‘não, não vai funcionar deste jeito.'”

 Detoc explicou que Rainbow Six: Patriots “precisava ser refeito.” De qualquer forma, ele não forneceu nenhum exemplo em específico no que o jogo mudou, comparado com o design do projeto original. O anúncio original da Ubisoft dizia que o jogo iria mostrar o esquadrão anti-terrorista Team Rainbow, tentando derrubar um grupo de insurgentes americanos, conhecidos como True Patriots.

 O jogo também planejava ter características como “escolhas étnicas difíceis”, que o jogador teria de fazer para impedir o avanço dos True Patriots. Não ficou claro na época, que escolhas seriam estas e como elas seriam apresentadas no jogo.

 Detoc explicou que a capacidade do Xbox One e do Playstation 4 vão ser um grande diferencial para a nova versão de Rainbow Six Patriots, porém ele mesmo não sabe se o jogo vai ser de fato lançado ou não.

 “Agora eles vão ter o benefício dos novos consoles, se, e quando Rainbow Six: Patriots for lançado,” disse Detoc. “É um daqueles casos, onde você tenta, e não funciona, daí você tenta de novo. Se não funcionar, nós não vamos trazer o produto para o consumidor.”

 Detoc também comentou que Rainbow Six: Patriots pode ter um título diferente, da próxima vez em que os gamers tiverem acesso a algum novo vídeo do jogo, apesar de nenhum outro título em potencial ser mencionado.

 Rainbow Six: Patriots está em desenvolvimento na Ubisoft Montreal, com a assistência da Ubisoft Toronto e a Red Storm. A franquia Rainbow Six foi criada pelo autor de livros de espionagem e contos militares, Tom Clancy, que faleceu este ano.

 A franquia teve seu último lançamento nos consoles em 2008, com o título Rainbow Six Vegas 2, e que ainda é considerado como um dos melhores jogos de operações táticas.

fonte: gamespot        

Share This