Desde já deixo o alerta de que possivelmente conterão spoilers e o aviso de que se trata de opiniões e teorias particulares, porém plausíveis. Começo a minha teoria abordando fatos óbvios sobre cada filme. Começando por “O Espetacular Homem Aranha”: Um rapaz do Queens / Nova York, ainda muito jovem, um tanto inteligente, do tipo que não impõe muito respeito, sem voz ativa e que geralmente sofre Bullying, é picado por uma aranha radioativa e dessa forma adquire os seus poderes aracnídeos. 001 - O Epetacular Homem-Aranha “X-men”: Um grupo de mutantes guiados por seu mentor Charles Xavier, também diretor do Instituto Xavier Para Jovens Superdotados, em Westchester / Nova York, em busca do sonho de conviverem pacificamente com o mundo, apesar de suas incríveis diferenças. 002 - X-men E por fim, “Vingadores”. Um grupo de super heróis reunidos pela agência do governo (SHIELD) para proteger o mundo contra uma ameaça alienígena que tem o objetivo de dominar a humanidade. 003 - Os Vingadores

000 - Justiceiro Demolidor Blade Motoqueiro FantasmaA principal convergência entre os 3 filmes é o fato de que todos em certo ponto se passam em Nova York. Por este motivo muitas pessoas questionavam com perguntas como: “Se ambos se tratam de filmes da Marvel, porque todos os heróis não se unem para se ajudarem?”. A resposta é óbvia: Cada um dos filmes é dirigido por um estúdio diferente, por isso se tratam de direitos autorais cinematográficos e a Marvel (que trabalha com a Disney) não possui os direitos para trabalhar com alguns de seus personagens por conta de contratos firmados com outras duas empresas, as quais no caso, seriam a FOX (responsável pelos filmes “X-men” e “Quarteto Fantástico”) e a Sony (responsável pelos filmes “O Espetacular Homem Aranha”). Porém, como já é de conhecimento geral, a Marvel retomou, por algum motivo, os direitos de alguns personagens, como Justiceiro, Demolidor, Blade e Motoqueiro Fantasma.

005 - Mercúrio e Feiticeira EscarlateMas há alguns detalhes a serem observados sobre esses fatos que vão além de mera burocracia cinematográfica; Detalhes estes que tornam todas as histórias mais interessantes. Basta observar com atenção.

Apesar dos três filmes se passarem em NY e não haverem quaisquer sinais de interação entre eles, como por exemplo, não existir a Torre Stark compondo o cenário dos filmes do Homem Aranha e nem a Torre da Oscorp nos cenários dos filmes dos Vingadores, o fato de notoriamente não existirem mutantes nos filmes do Homem Aranha e nem nos dos Vingadores, há um personagem em comum, o velocista Mercúrio (detalhe que vêm chamando a atenção do público) o qual aparece em: “X-men: Dias de Um Futuro Esquecido” e aparecerá no filme “Vingadores 2: Era de Ultron”, apesar do boato de que ambos se tratam do mesmo personagem já ter sido desmitificado, há como provar isso com a observação de um detalhe importante também contido nos dois filmes. Se trata de sua irmã Wanda (vulgo Feiticeira Escarlate).

004 - Nova York

006 - Miles Morales BioNo filme “X-men: Dias de Um Futuro Esquecido” Pietro tem uma irmã mais nova, a qual podemos ver partilhando a TV sentada em seu colo. Já no filme “Vingadores 2 Era de Ultron”, apesar de o mesmo ainda não ter sido lançado, já está definido que Mercúrio e Feiticeira Escarlate serão um casal de irmãos gêmeos, os quais obviamente não serão mutantes… talvez Inumanos, o que de fato seria uma boa idéia. Enfim, eles podem não ser o mesmo personagem, por questões burocráticas, mas será que devemos mesmo descartar a hipótese de serem a mesma pessoa, porém vivendo em realidades distintas?

Vale lembrar que essa receita se repete nas HQs, como no Universo Ultimate, onde a origem de muitos personagens são completamente diferentes das que estamos habituados com os personagens que compõe o Universo 616. Juntando todas essas evidências, fica claro que, apesar de todos os filmes serem produtos da Marvel, cada um é apresentado em uma Realidade Alternativa Distinta.

007 - ThanosJá sabemos que o vilão Thanos dará as caras por definitivo apenas no terceiro filme dos Vingadores, e já foi confirmado que essa terceira fase será exibida em dois atos: a primeira parte em 2018 e a segunda conclui em 2019. Desde o primeiro filme ficou evidente que Thanos está em busca de todas as Jóias do Infinito e a Manopla do Infinito. Contudo, este vilão por si só já se trata de um oponente com poder absolutamente incrível, além de um intelecto incomparável, some isso à “poderes divinos” providos das Jóias acopladas à Manopla e temos um vilão com poder incalculável, praticamente impossível de ser derrotado. Portanto toda a ajuda do universo será muito bem vinda e, na minha opinião, será necessário o apoio de uma tropa bem numerosa de heróis para que todos tentem unidos esta proeza. Afinal, não só o universo, mas até mesmo todas as realidades, correm sérios riscos de serem extintos.

 

Por hoje nosso camarada Shinta fica por aqui, se você quiser falar com ele, clique aqui e especule junto ao nosso brodi!

Semana que vem tem a segunda parte!

Share This