Olá gente meninos e meninas, hoje vamos falar de The IT Crowd, uma serie pra quem é nerd de verdade, mas especificadamente pra quem é nerd de computador.
Se você trabalha, trabalhou ou pretende trabalhar com IT fatalmente em algum momento do começo de sua carreira você terá que trabalhar com suporte técnico e é esse o plot inicial desta comedia é: 2 ratos de computadores que representam todo o departamento de TI dos escritórios das industrias Reynholme, um corporação britânica fictícia localizada no centro de Londres e recebem como gestora logo no primeiro capitulo da serie uma jovem que nada entende de TI .
Os dois técnicos são Moss e Roy , nerds responsáveis pela TI e apesar de seu papel fundamental na empresa eles são ignorados pelas outra pessoas da empresa, sendo apenas chamados de “o cara dos computadores” e são condenados e trabalharem em um porão sem janelas ou  ar fresco.
Jen, a nova gestora, é uma analfabeta computacional  que  não possui qualquer tipo de habilidade técnica  mesmo que em seu currículo conste que ela tenha muita experiência com computadores, e como o chefe da empresa é totalmente leigo em tecnologia  ela consegue convencê-lo a contratá-la como gestora de TI , causando grande desconforto entre ela e os técnicos.
The IT Crowd é umasitcom britânica escrita e dirigida pelo irlandês Graham Linehan e produzida pelo egípcio Ash Atalla para o Canal Britânico Channel 4.  Produzido em 2006 a serie teve 4 temporadas até 2010. Em 2011 Lineham, criador da série que ate então contava com 24 epsodios, pediu que o canal cancelasse a produção porque não tinha mais condições de dar continuidade à sitcom. Segundo ele, visto que os personagens não tinham vida fora do ambiente de trabalho, todas as situações possíveis já tinham sido exploradas.
O mais fascinante neste Sitcon  são as semelhanças com a realidade. Em alguns episódios acontecem coisas que realmente acontecem na vida real (e algumas coisas semelhantes às tirinhas da Vida de Suporte) e que torna a série muito mais engraçada.
Veja  abaixo uma pequena amostra da vida de um suporte de TI .

Share This