Olá a todos, hoje no Soneka indica vamos falar de Da Vinci’s Demons, serie norte americana produzida pela Starz e exibida pela FOX que teve sua estreia em 2013, sua primeira temporada conta com 8 episódios e atualmente esta indo para estreia da sua segunda temporada que já estava com contrato renovado a partir do primeiro episodio.

A serie é apresentada como uma fantasia histórica e conta uma “fabula” referente a juventude de Leonardo Da vinci, um rapaz muito a frente de seu tempo que vive em uma época aq qual a igreja corrupta controla todos os aspectos da sociedade e pode condenar uma pessoa a morte por heresia ao seu bel-prazer. Na historia o protagonista vive na cidade de florença governada pela família Medici que esta em conflito direto com o estado papal que tenta a todo custo controlar a cidade que tem importante fator estratégico e econômico em seu planos. Necessitando de recursos para suas pesquisas Da Vince resolve oferecer seus serviços de engenharia para fins bélicos á família Medici e assim acaba se envolvendo nesse jogo de cartas marcadas.
Paralelo a isso Da Vince que é filho bastardo de um alto funcionário do governo tenta descobrir mais sobre seu próprio passado obscuro, topando assim com uma irmandade que busca a verdade sobre a vida. Verdade esta que esta supostamente escrita em um obra chamada livro das folhas que esta desaparecido, este grupo mistico que tem ligação direta com sua mãe desconhecida vai levar Leonardo por viagem astrais que vão deixo-lo a beira do enlouquecimento.
Bem produzida e seguindo a receita de sucesso que envolve fantasia histórica, luxuria, sexo, ação e mortes a serie te envolve em uma trama que te surpreende em certos pontos, te prendendo na frente da telinha. O único ponto que me  incomodou  é a síndrome de MacGyve que o personagem principal sofre, em todas as ocasiões o protagonista consegue resolver os impasses e problemas das maneiras mais inesperadas , não importa o campo de conhecimento, seja medico, físico, retorico, sexual ou ate mesmo na arte da luta corpo a corpo, essa ultima que mais me impressionou já que ele é o grande porrador da serie.
Enfim a atração tem seu valor mas perde um pouco na construção do personagem oque pode afastar alguns telespectadores, mas para quem não liga muito para isso é uma ótima serie para relaxar e aproveitar.
Elenco
Tom Riley como Leonardo Da Vinci
Laura Haddock como Lucrezia Donati
Elliot Cowan como Lourenço de Médici
Lara Pulver como Clarice Orsini
Tom Bateman como Giulino Medici
Alexander Siddig como Al-Rahim
Eros Vlahos como Nicolau “Nico” Maquiavel
Ian Pirie como Capitão Dragonetti
Hera Hilmar como Vanessa
Blake Ritson como Lorde Girolamo Riario
Gregg Chillin como Zoroastro
David Schofield como Piero Da Vinci
James Faulkner como Papa Sisto IV
Allan Corduner como Verrocchio
Elliot Levey como Francesco Pazzi
Nick Dunning como Lupo Mercuri
Alexander Siddig como Al-Rahim5 12
Michael Elwyn como Gentile Becchi
Assista ao Trailer :

Share This