Olá mais uma vez para todos vocês amiguinhos!!! Hoje vamos continuar na maré de novidades e aproveitando a visita ao FestComix que aconteceu recentemente aqui em São Paulo hoje o Soneka Indica irá adentrar ao mundo dos quadrinhos.

O escolhido de hoje Draconian, essa HQ independente é fruto da parceria de dois autores André Farias e Paulo Cesar Santos que até então eu desconhecia completamente, mas já considero pKAS =D.
Publicada em 2012 e sem qualquer investimento externo, esta obra prima é fruto de uma parceria antiga do final dos anos 90 na revista RPG Dragão Brasil, onde as primeiras historias do universo de Draconian foram lançadas.
A HQ é um conjunto de 9 histórias que tem como plot central o mundo vampiresco, envolvidas no mesmo universo não necessariamente na mesma época e ligadas sutilmente entre si, como a historia é a temporal ela viaja através das eras contando passagens da vida destas criaturas da noite e sua dificuldade para se adaptar aos tempos modernos e seus desafios para se manterem vivos e sobre o manto do desconhecido.
Os vampiros apresentados nas historias mostram-se humanizados participando de encontro com amigos em bares, de festas, trabalhando em lojas no período noturno, ou ate mesmo fechando negócios escusos com traficantes de órgãos.
Com influencias que vão agradar e muito os jogadores de vampiro A Mascara, Draconian é um HQ muito bem elaborado que vai te pegar desprevenido e vai te deixar louco para  devorar todo o quadrinho de uma só vez, mas calma, o negocio é ir lendo aos poucos  e saboreando as historias uma de cada vez.

Como um bom fã do universo vampiresco eu costumo sempre ir atrás de algo novo neste universo, algumas vezes aparece um crepúsculo da vida que te deixa meio depre u.u, mas também aparece muita coisa boa como é o caso de Draconian.
Com uma encadernação e faz inveja a muita editora famosa, o quadrinho é impecável neste quesito e sua arte repleta de detalhes faz com que você fique contemplando cada quadrinho por algum tempo para que não passe nenhum detalhe em branco.

A única coisa que eu tenho a reclamar é que as historias são curtas, eu leria uma HQ para cada uma das 9 histórias, pois assunto para desenvolver cada uma das historia com certeza existe. Ainda mais pra eu, que sou daquele tipo de leitor chato que quer saber tudo sobre os personagens, da onde vieram, e para onde vão, mas isso não chega a ser um defeito é mais uma qualidade, se faz querer saber mais sobre esse universo é porque o assunto é bom .

Mas temos que levar em consideração que essa é uma obra independente que contou apenas com o investimento dos autores, mas uma noticia boa vem ai:  Segundo o autor um novo quadrinho do universo Draconian esta saindo o forno para a alegria dos fãs.

Sobre os autores:

Paulo César é desenhista, ilustrador e professor de desenho. Já lançou hqs no mercado americano (Vampires Unlimited – Aprrobation Comics; e One – A-List Comics), produziu as animações da série “Crássicos da Periferia”, vencedora do Anima Mundi de 2001 na categoria Melhor Vídeo Brasil. Tem atuado na produção de ilustrações, storyboards para o mercado publicitário.
André Farias é consultor de projetos de audiovisual e quadrinhos. Foi roteirista das animações da série “Crássicos da Periferia”. Está na produção do curta de animação “Dalivincasso”, com lançamento previsto para 2013. http://allfarias.wordpress.com/
Onde encontrar:
Draconian
De  André Farias e Paulo César Santos
Edição dos autores
126 páginas
Contato: draconianhq@gmail.com
Share This