Olá a todos amiguinhoooos,  hoje no Soneka indica iremos falar sobre o livro Sementes no Gelo do escritor tupiniquim Andre Vianco,  publicado em 2002 e sendo o 5º livro do autor que obteve sucesso nacional com o Best-seller OS Sete (falaremos disso outro dia) Vianco sempre explora o sobrenatural em suas obra e Sementes no gelo não foi diferente.

O escritor que é nativo de São Paulo – SP, mas criado em Osasco tem como sua marca incluir em seus livros lugares que visita em seu cotidiano em seus livros, como a Av. dos Autonomistas,  principal Avenida de Osasco, que te faz(pelo menos pra quem é de SP) sentir-se um pouco mais dentro da trama, uma vez que você provavelmente já passou por alguns lugares citados no livro.
A inspiração para sementes no gelo veio, segundo Vianco, quando assistia um documentário que tratava sobre embriões congelados e a legislação que proibia as clinicas de descartá-los, estes que no futuro poderiam ser inseminados em outras mulheres. 
Entramos então na temática do livro, o autor cogita que mesmo congelados os minúsculos embriões, no momento da fecundação ganha uma alma, mas com nesse caso a fecundação não vai pra frente a alma fica congelada com embrião impedida de crescer  e também proibida de reencarnar porque tecnicamente ela não morreu ainda.
Esses espíritos com o tempo passaram ficar atormentados e começam atacar pessoas que os chama a atenção, no caso pessoas essas que abusam de alguma maneira de crianças, com um ai bêbado que bate em seus filhos, molestador que foi preso ou uma mãe que abusa do trabalho infantil de seu filho.
Tais ataques sem solução chamam a atenção de um detetive particular chamado Tânio, esse que foi lançado a trama por uma ex-colega de colégio que pede ajuda a ele alegando que esta sendo supostamente assombrada por um garoto que a chama de mamãe. O detetive que é totalmente incrédulo vai durante a trama se envolvendo mais e mais com o sobrenatural que o liga aos casos de assassinato.
Com uma narrativa envolvente Vianco lança o leitor em um conto de terror, um mundo de espíritos, tormentos, abusos e indagações, afinal, quando começa uma vida? No nascimento ou na fecundação? Uma ótima leitura para você que curte o gênero terror e filmes de  assombração.
Enfim sou meio suspeito para falar de Andre Vianco pois sou um fã dele desde os primeiros livros, pois junto com Narnia , tiveram grande participação no começo do meu interesse por leitura.
Por hoje é só pe-pe-pessoal. 
Share This