Olá molecada marota, hoje vou falar da minha nova aquisição, o livro da vez é Prince Of Thorns (isso mesmo, não houve tradução do titulo na versão nacional) o primeiro livro da Trilogia dos Espinhos, do autor americano Mark Lawrence, foi lançado em setembro de 2013 é publicado aqui pela editora Darkside Books.



   A historia gira em torno do príncipe do reino de Angrath, Honório Jorg Ancrath que ainda criança testemunhou a violenta morte da mãe e de seu irmão, assassinados pelos homens de um nobre rival de seu pai. Jorg somente se salvou graças a um servo que o retirou da carruagem que ele estava com sua família no momento em que ela foi interceptada e o atirou um arbusto de rosas, onde incontáveis espinhos perfuraram sua pele (dai o nome do livro, Príncipe dos Espinhos, em sua tradução literal)  o levando a uma experiencia de quase morte.

  Após o incidente algo mudou dentro do príncipe que, após fugir do castelo, se aliou a um grupo de mercenários (Batman feellings) onde saiu pelo mundo atras de vingança porem, ao passar dos anos, ele deixou esse sentimento de lado e começou a trilhar um caminho sombrio onde se tornou uma pessoa má e fria que apenas busca destruição e poder, guiado apenas por uma voz em sua mente a qual ele terá que combater.

O que eu achei:

  Primeira coisa que chama atenção é a qualidade física do livro, capa dura de textura emborrachada e papel de alta gramatura dão ao livro um ar sofisticado que chama atenção. Já a historia é fluida e te surpreende pois no começo te faz pensar que o personagem principal não passa de um “Batman medieval” mas depois se mostra uma historia mais profunda e cheia de pequenas surpresas deixadas pelo autor durante o decorrer da trama, o que dá um toque de suspense a historia.

  Apesar do personagem principal ser bem construído, o autor exagera na “fodaridade” dele que sempre resolve as coisas com uma grande facilidade, fator que me incomodou um pouquinho no começo mas depois me acostumei.

  No fim das contas o livro deixou um gostinho de “quero mais” me deixando curioso para descobrir como Jorg fará para deixar de ser apenas um simples príncipe renegado e passara a ser o grande imperador (se é que ele vai consegui) nos próximos livros da trilogia.

Vou ficando… Até mais

Share This