Se você é daqueles que ainda acha que  J.R.R. Tolkien só escreveu historias ambientadas na terra media, você esta completamente enganado, aqui esta um exemplo, o livro da vez é Mestre  Gil de Ham (Farmer Giles of Ham, no original), escrito em  1947, e publicada em 1949,  é ilustrado por Alan Lee.
A historia conta as aventuras de Aegidius Ahenobarbus Julius Agricola de Hammo , ou como é mais conhecido, Mestre Gil de Ham e Garm, seu cachorro falante e covarde. Após um acidente envolvendo um gigante perdido, Mestre Gil acaba ganhando notoriedade por ter expulsado a criatura, e como recompensa recebe uma espada do Rei, a espada conhecida como Morde-cauda, porem o que nosso personagem principal não esperava era que após vários ataques do dragão Caudimordax o rei iria convocá-lo para dar cabo do monstro.
Mestre Gil de Ham é um livro curto e de fácil leitura, ao contrario das outras aventuras escritas por Tolkien, como outras de suas obras o escritor a idealizou pra seus filhos quando ainda eram crianças, e se um dia eu tiver filhos essa será com certeza uma das obras que irei ler para eles.
Fica ai mais uma dica leiam e se maravilhem com um Tolkien mais infantil e menos sombrio que em Senhor dos anéis.
Interessados? Clique aqui e compre compre compre.

Até a próxima 
Share This