Bom dia meninada linda, eu sei que hoje não é sábado, mas eu atrasei (pra variar) então vocês vão ter que me engolir no domingão mesmo =D, hoje vou escrever sobre um livro muito especial, que revela um pouco mais sobre a historia do mestre da literatura fantástica, J. R. R. TOLKIEN.
   O livro da vez é… Que rufem dos tambores… “ARVORE E FOLHA” concebido por Tolkien na década de 30 em paralelo a escrita de “O Hobbit” e “senhor dos anéis”, esse incrível livro é dividido em duas partes. A primeira é um ensaio chamado “Sobre Contos de Fadas” onde o autor discorre sobre o conceito do que é conto de fadas e frisando o desvirtuamento que vem ocorrendo com relação a esse tipo de escrita. Mostra algumas das funções e importância dos Contos de Fadas e faz conclusões importantes sobre o tema e por fim deixa as claras as bases e referencias usada por Tolkien para criar seu próprio mundo de fantasia.
   A segunda parte é um conto chamado “Folha de Migalha” que conta a historia de Migalha um pintor de talento médio porem muito detalhista que tenta com todos os esforços concluir seu mais belo quadro antes de fazer uma “viagem inoportuna” porem é sempre interrompido por pedidos de ajuda que ele não consegue deixar de atender.
   Esse conto é considerado o único que contem alegorias a vida do próprio Tolkien, onde Migalha é ele próprio e sua fantástica pintura detalhista é sua obra literária.
   O “Árvore e Folha” é uma reedição do livro “Sobre Histórias de fadas” publicado pela editora Conrad. Agora apresenta uma nova capa e uma tradução diferente da versão anterior, embora o tradutor seja o mesmo, o conhecido especialista em Tolkien no Brasil Ronald Kyrmse.
   Enfim para quem quer conhecer mais sobre o criador da terra media e seus personagens esse é o livro, após ler-lo eu me senti mais “intimo” do autor e entendi um pouco mais como pensa J. R. R. TOLKIEN, porem apenas recomendo para aqueles que realmente apreciam e leram Tolkien pois fora desse nicho a leitura se torna pouco empolgante e sem sentido.
   Em resumo, se você for fã do autor você TEM que ler esse livro, e se não é você não sabe o que ta perdendo seu abestado =D
  Vou ficando por aqui.
  Beijinho no ombro pra todos =*

Share This