Olá a todos os leitores, hoje vamos falar sobre um livro que deu origem a um dos clássicos do cinema, o livro “007 – Viva e Deixe Morrer”, no original “Live and Let Die”, essa obra é o segundo livro sobre o mais famoso agente secreto britânico, lançado em 1954 foi escrito por Ian Fleming o famoso criador do personagem.


A historia do livro foi adaptada em 1973 para o cinema e deu origem ao  oitavo filme da série James Bond produzido pela Eon Productions que marca a estréia de Roger Moore como James Bond. Elementos da trama também foram incorporados em dois outros filmes de “007: For Your Eyes Only”, lançado em 1981 e “007: Licence to Kill”, lançado em 1989.

007 – Viva e Deixa Morrer guia o principal agente do MI6 em uma aventura onde passa por Nova York, Flórida de Jamaica. Com a informação de contrabando ilegal de moedas de um antigo tesouro, James Bond recebe a missão de investigar quem é o responsável pela venda das mesmas. Com o desenrolar da história, Bond se depara com Mr. Big, um gangster negro do Harlem que chefia todo o esquema. Sendo encarado como o “zumbi” de Baron Samedi, uma figura do voodoo haitiano, Mr. Big mantém como prisioneira Solitaire, uma Linda jovem capaz de ler o futuro no rosto de uma pessoa.

Em meio a adversidades não somente físicas, nessa aventura o nosso agente enfrente ameaças sobrenaturais devido ao envolvimento do vilão com o Voodoo, também temos a introdução do grupo soviético SMERSH, o braço mais letal do serviço secreto soviético, que é um assunto mais abordado nas próximas aventuras



Determinado a salvar a garota e acabar com o esquema de Mr. Big, Bond enfrenta capangas do gangster onde é  aprisionado e usa de seus famosos “gadgets”  para poder escapar e vencer os vilões da maneira mais formidáveis possíveis  como é de praxe em toda boa história do agente britânico.


O livro desperta nossa imaginação e nos faz ficar imaginando como que Bond, mesmo àquela época, consegue ter acesso a tecnologias que ainda estão em desenvolvimento, bem como seus inusitados acessórios. Uma ótima leitura para o fãs de James Bond que querem encontrar soluções inimagináveis do famoso agente britânico com o duplo zero (00), e como consegue escapar da morte diversas vezes.

Veja o trailer do filme:


E por hoje é só Tchau…

Opa … Tenho que agradecer ao meu companheiro de trabalho Victor de Sá que me ajudou a escrever a dica de hoje, ele que é um fã de James Bond e me apresentou a esse mundo. 

Share This