Boa tarde jovens,  hoje venho com uma novidade para vocês, como devem ter lido no título hoje vamos falar de um Mangá, isso mesmo, como eu não vivo só de séries e livros o Soneka – indica irá , a partir de agora, englobar Mangás e de vez em quando HQ’s, se não o Garu o escritor do Quadrinhos do Fundão vai ficar sem emprego  =O.

E para estréia desta nova fase, vamos falar de um Mangá que ainda não chegou oficialmente no Brasil mas esta fazendo um relativo sucesso lá fora, vamos falar de “Apocalypse no Toride”, tradução literal “Fortaleza do Apocalipse” , lançado no Japão em 2012 e ainda em produção essa obra foi escrita por Kuraishi Yuu e desenhada por Inabe Kazu  e faz o estilo ação, horror e terror psicológico.

Mas vamos ao que interessa, já ouviu a expressão  “tem gente que até quando dá azar da sorte ?”  então nosso protagonista,  Maeda Yosjiaki,  vive este dilema, logo no começo da historia ele que é um aluno exemplar é preso injustamente por assassinado em um presídio juvenil de segurança maxima, junto com os os mais perigosos marginais do Japão. Para completar o suplicio ele é jogado em uma sela onde estão os mais odiados do presídio e como faz parte desta cela também é odiado por tabela.
Mas ate agora eu só falei da parte do azar, cadê a sorte? Então… Após um tempo preso começa a surgir noticias que a cidade sofrendo um surto de uma doença estanha que deixa seus portadores extremamente violentos, ou seja, o DIA Z chegou!  E qual o melhor lugar para se estar em um apocalipse Zumbi que em um presídio? Tá ai Walking Dead para provar este ponto =O.

Para apimentar ainda mais o roteiro, surge um mistério ao redor da imagem de um garoto que aparentemente controla os zumbis ao seu bel prazer a ponto de fazer um trono deles, e para adicionar mais pimenta ainda vamos adicionar uma organização fanática que acredita que a praga é obra de deus e que os infectados são anjos?
Então em meio a esses mistérios e teorias que se desenvolve a trama de Apocalipse no Toride, um Mangá extremamente violento beirando o terror gore, com tripas e sangue voando gratuitamente para todos os lados, onde personagens morrem a todos momento e cheio de reviravoltas são dadas a todo instante .

Mais que recomendo esse Mangá, essa é daquelas historias que você quer consumir tudo de uma vez mesmo que você vire a noite, que te deixa com um gosto de quero mais para ver que personagem vai se ferrar o próximo capitulo e qual a resolução de todos os mistérios.
Bom gente vou ficando por aqui.
Beijinho no ombro =*

Share This