Fala Galera, tudo certinho?
Hoje sou eu, Rike, que passarei a dica de quadrinhos!
Como todos sabem, somos grandes apoiadores de todo mercado nacional, seja quadrinhos, games, mobile, vídeos, comida e por ae vai. por isso a dica de hoje é o lançamento de dois HQs.
No dia 17/05/2014 a partir das 16:00, ocorrerá uma tarde de autórafos de dois HQs nacionais, “Revolta!” e “Blue e os Gatos” na Gibiteria em São Paulo.

Confira uma pequena introdução de cada edição e vá até lá (veja como chegar) prestigiar o mercado de quadrinhos nacional

Revolta, de André Caliman

André Caliman nasceu em 1986, em São Paulo. Radicado em Curitiba desde 2000, formou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Após lançar diversas revistas independentes como Quadrinhópole, Avenida, Rua!, desenhou a série E.L.F. para editora americana Across The pond e a Graphic Novel Sequestro em Três Buracos para a editora brasileira QDComics. Atualmente, é professor de quadrinhos da Gibiteca de Curitiba. “Revolta!” é seu primeiro trabalho longo como roteirista e desenhista.

A HQ “Revolta!” é escrita e desenhada pelo quadrinista André Caliman.
Começou como uma série em capítulos, publicada mensalmente no blog. A HQ explora o tema da corrupção, colocando alguns personagens tipicamente curitibanos à frente de uma revolta popular regida pela indignação e vontade de agir. Com claras referências ao mundo real, a HQ tem o intuito de causar uma reflexão ao leitor quando pensa em política e seus conflitos.
Após ganhar um número grande de leitores no blog, o autor criou um projeto de financiamento coletivo na internet, o qual possibilitou a publicação do livro contendo a HQ completa.
O livro da HQ “REVOLTA!” tem 212 páginas, custa R$30,00 e pode ser comprado aqui.

Blue e os Gatos, de Paulo Kielwagen

Paulo Kielwagen é natural de Tremembé/SP, mudou-se com a família para Joinville/SC aos 8 anos. Aos 10 anos ganhou seu 1º concurso com um desenho que virou capa de caderno. Sua paixão por desenhos, quadrinhos e animações desde criança o levou a se formar em Design Gráfico (2006) e pós-graduar em Estratégia Corporativa (2008).
Dentre seus trabalhos estão o livro educativo Cineducação em Quadrinhos e as histórias em quadrinhos do Menino Caranguejo, que conquistou o Prêmio HQ MIx e Angelo Agostini como publicação independente em 2007.
Desenhando todos os dias, o designer, ilustrador e cartunista atualmente publica diariamente em seu site as tiras sobre o seu gato, Blue.

BLUE é um gato de personalidade marcante. Adotado em 2009, suas histórias foram concebidas no mesmo ano e são baseadas em eventos reais do seu cotidiano. Utilizando o bom humor e referências da cultura “POP” os personagens divertem todas as idades e gostos variados. Desde Agosto de 2012 as tiras são publicadas diariamente em seu site e Facebook.
O livro “BLUE e os gatos”, lançado ao público dia 15/11/2013 no FIQ (Festival internacional de Quadrinhos) em Belo Horizonte, contempla o primeiro ano das histórias publicadas.
Além das tiras, o livro conta com conteúdo inédito e a participação de artistas convidados que fizeram suas versões do personagem.
O livro da HQ “BLUE e os Gatos” tem 148 páginas, custa R$29,90 e pode ser comprado aqui.

E por hoje é só, dicas de quadrinhos, mandem pra gente
nerdsdofundao@nerdsdofundao.com.br

Se quiser falar comigo me procure no twitter @hdeodato!

Share This