Eae gente fina. tudo numa boa?

Com o novo filme do capitas chegando por aí em 10 de março, resolvi que vou partilhar de meus dotes quadrinisticos e lhes apresentar os personagens do filme, mas no contexto dos quadrinhos, não vou citar sagas nem acontecimentos da cronologia do personagem, só um resumão mesmo, mas recomendo a leitura.:D
Vocês vão notar que a diferença não é lá taaaaaão grande assim entre as duas mídias, o que faz com que o filme seja um bom exemplo de que muita coisa dos quadrinhos pode ser usada sim para outros públicos.
Chega de embromação e simbóra pros personagens.
Atributos Físicos 
Altura: 6’2 “
Peso: 240 lbs. 
Olhos: Azul 
Cabelo: Loiros 
Identidade: publicamente conhecido 
Ocupação: “Cop Top” da América, aventureiro, o ex-artista de obras públicas, agente especial da SHIELD, ilustrador freelancer, policial, professor de história, soldado.
Cidadania: E.U.A. 
Local de Nascimento: Manhattan, Nova York City. 
Educação: Ensino médio completo; um ano de escola de arte, a formação básica militar; ginástica, estratégia militar, pilotagem, demolição e outras disciplinas 
Estado Civil: Solteiro 
Parentes conhecidos: Steven Rogers (antepassado, falecido), Joseph e Sarah Rogers (pais, falecido)
ORIGEM
Com o surgimento da Segunda Guerra mundial na Europa, um jovem patriota americano chamado Steve Rogers decidiu se juntar ao exército de seu país, porém o cara era só o pózinho da paçoca, muito magro e com aparente saúde debilitada, logo seu alistamento foi negado. No entanto foi com essa rejeição que o doutor Abraham Erskine, ofereceu uma chance única para Steve, oferecer seu físico debilitado para um projeto secreto dos Estados Unidos, chamado de “Renascer”,  que visava aprimorar o corpo dos cadetes para então formar um exército de Super-soldados.
O experimento deu certo e Steve Rogers ganhou velocidade, força, flexibilidade, resistência e agilidade em níveis quase sobre-humanos. Porém assim que ganhou seus novos “poderes”, o doutor Abraham foi assassinado pelos agentes do exército do “Eixo”.

Sendo assim Steve Rogers foi o único homen a receber o soro do Super-Soldado e então começou a atuar na guerra como o Capitão América, seu uniforme foi criado afim de levantar a moral das tropas americanas naquele período tão conturbado contra os nazistas.

Fez parte do primeiro super grupo chamado “Os invasores”, formado por Namor, Tocha-Humana (original) e Bucky, seu parceiro mirim.
Com a guerra praticamente vencida pelo lado dos “alidados”, Barão zemo, um dos primeiros inimigos do Capitas, lança um Míssil contra uma região de cheia de civis e ao tentar desamar o míssil, Capitão e Bucky supostamente morrem, Bucky com a explosão e o Capitão América caindo no mar ártico.
Até que 50 anos depois é achado por Namor, e se reúne como líder aos Vingadores, posto que ocupa até hoje.
Poderes e Habilidades
O soro do super-soldado lhe conferiu super força, agilidade e juventude prolongada,Capitão América é praticamente imune a maioria das doenças comuns e a fadiga.
É um mestre de um pequeno número de artes marciais e desenvolveu seu próprio estilo de luta – que mescla jujitsu, boxe , judô, karatê e pontos de pressão.
Além do ser um ótimo estrategista, consegue abater vários oponentes com um único lançamento de seu escudo, calculando os ricochetes.
Seu escudo é feito de Vibranium, um material encontrado somente em Wakanda que expele todo tipo de impacto e com uma liga de Adamantium.

características 
Altura: 5 “7 
Peso: 131 lbs (60 kg) 
Cor dos olhos: Azul 
Cor do cabelo: cor natural do cabelo de Natasha é desconhecida, mas durante seus primeiros dias como um agente soviético ela muitas vezes tingia de preto. Ela tingiu de diversas outras cores dependendo de suas missões. 
Cidadania: Residente nos Estados Unidos sob visto prorrogado, anteriormente russo 
Local de Nascimento: Volgograd, Rússia (formalmente Stalingrado, URSS na época de seu nascimento) 
Estado civil: Viúva negra, atualmente em um relacionamento com Bucky Barnes.
Educação: Graduada em seu treinamento intensivo de espionagem através Red Room Academy 
Ocupação: Aventureira, agente de inteligência, ex-bailarina, ex-professora, Estilista de Moda 
Parentes conhecidos: Ivan Petrovitch (pai adoptivo), Vindiktor (irmão mais velho presumido, falecido), Alexei Shostakov (Red Guardian, Ronin, ex-marido), Nikolai (marido, falecido), Rose (filha, falecida ).
ORIGEM
Natasha Romanova, Natalia, Natalie Rushman ou Natasha Romanov, são os nomes da conhecida espiã Viuva Negra, ela nasceu por volta de 1928 e em sua infância foi criado por um soldado russo, Ivan Petrovich Bezukhov, depois que ela ficou órfã quando soldados inimigos atacaram Stalingrado. Para salvar a vida de Ivan, ela aceitou um lugar na secreta “Sala Vermelha”. Experimentos foram feitos em seu corpo, lhe proporcionando Juventude prolongada e habilidades Sobre-humanas, para garantir sua lealdade para com a União Soviética, Natasha passou por vários implantes cerebrais. 
Esses implantes duraram um certo tempo, sendo que a primeira aparição da Viuva Negra foi como vilã, tentando roubar os projetos de Tony Stark para a KGB.
Já se envolveu com diversos outros heróis e foi presença frequente na revista do Demolidor, após um término conturbado, se aliou a S.H.I.E.L.D  e logo se juntou aos Vingadores.
Atualmente faz parte de duas equipes Os Vingadores Secretos liderados por Maria Hill e Os Vingadores liderados pelo Capitão América.
Provavelmente a Viuva Negra conhece todos os segredos tanto das agências de defesa do mundo Marvel como o passado obscuro de alguns personagens, como Wolverine e Nick Fury.
Poderes e Habilidades
Os soro injetada em Natasha da quase as mesmas habilidades do Capitão América só que em uma escala menor. Além de experiente Hacker e acrobata, poliglota e mestre em diversas artes marciais, Natasha também possui dois braceletes que emitem uma explosão elétrica potente com cerca de 30.000 volts, seu uniforme que adere a qualquer superfície e um “cinto de utilidades”, com as mais diversas parafernálias.

Atributos Físicos 
Altura: 6’2 “
Peso: 240 lbs. 
Olhos: Castanho escuro 
Cabelo: Negros
Identidade: publicamente conhecido 
Ocupação: ” 
Cidadania: E.U.A. 
Local de Nascimento: Manhattan, Nova York.  
Educação: Ensino médio completo; Teologia, a formação básica militar, ginástica, estratégia militar, pilotagem, demolição e outras disciplinas. 
Estado Civil: Solteiro 
Parentes conhecidos: Paul e Darlene Wilson (pais, falecido),  Sarah Wilson (irmã mais velha)
Origem
Desde de cedo Sam Wilson, descobriu que sempre teve afinidade com aves, nascido em Nova York, possuia o maior pombal de Harlem fazendo disso seu hobbie. Desde muito cedo já lidou com o preconceito por conta de sua cor.
Aos 16 anos Sam se revoltou com os pais por conta de crenças religiosas, mas ao contrário do que todos pensam, seu pai não o repreendeu, lhe deu livros sobre diferentes religiões e teologia comparativa. Na noite seguinte , no entanto , o pai de Sam é morto tentando apartar uma briga de bairro. Dois anos mais tarde, sua mãe é baleada e morta por um assaltante em um quarteirão próximo de seu apartamento.
Anos mais tarde em sua viagem para o Rio de Janeiro, lá conhece o Caveira Vermelha, que com o cubo cósmico lhe confere telepatia com aves (criando seu elo com o falcão que apelidou de Asa Vermelha)  e trás a tona o lado rancoroso de sua personalidade, agindo então como o vilão Snap.
 Lutando contra o Capitão América, foi liberto da lavagem cerebral e meio que virou o Side-kick do Capitão, onde aprendeu todas as suas técnicas de combate e guerilha.
Após uma missão em que ajudou o Pantera Negra, Sam ganhou um traje com suas asas, que utiliza até hoje, e assim como a maioria dos heróis já integrou tanto a S.H.I.E.L.D como os Vingadores.
Poderes e Habilidades
Além de eximio lutador, Sam Wilson possui grande facilidade em voar com suas asas, habilidades essas que o fizeram como o melhor combatente aéreo da Marvel, sua visão também é aprimorada, fazendo com que exergue em 360 graus como um falcão,suas asas são feitas de uma leve liga de Vibranium, suportando pequenos projéteis se for ataca. Além disso possui ligação telepática com qualquer tipo de ave.

Se eu falei alguma groselha ou vcs gostariam de saber mais sobre esses personagens deixe no comentário e é isso ai gente linda, semana que vem tem mais.

bjus me liga.


Share This