Aspirantes a desenhista, tudo certinho com vocês? Hoje venho aqui pra dar umas dicas de sites onde vocês podem colocar seus materiais de desenho, de acordo com o objetivo de cada um. “Objetivo???” Sim, jovens gafanhotos! Qual é o seu objetivo? Divulgar seu trabalho ou só “curtir a vida adoidado” sem pretensão nenhuma? Pra você que quer expor profissionalmente seus trabalhos, existem MUITOS sites onde você pode fazer isso, mas vou falar de 3 exemplos. O primeiro é o CarbonMade.

CarbonMade

O Carbonmade tem uns templates padrões onde você pode modificar alguns detalhes do layout. Você pode também separar seus trabalhos por projetos. Inclusive foi o primeiro site onde postei meu portfólio.

Agora, vamos falar do Behance, que é um dos maiores e mais famosos sites pra divulgar portfólios. Ele tem o layout padrão, e além da divulgação do seu portfólio lá funciona um sistema de “seguir” os artistas que você gosta, bem comum em algumas redes sociais.

Behance

E por último, vou falar do Kawek, que é uma plataforma brasileira que hospeda portfólios. Esse em especial me chamou a atenção por causa do design dos layouts, que são muito bonitos. Ele também te mostra quantas pessoas olharam seu perfil e seus trabalhos. Você pode também receber uma “estrela” se alguém gostar do seu trabalho, algo parecido com um “like”.

Kawek

Mas porque eu não posso publicar meus trabalhos no facebook?” O facebook é algo mais pessoal. É um lugar pra bater papo com seus amigos, conhecer novas pessoas, compartilhar aquele vídeo engraçado… Você pode sim postar alguns trabalhos lá (de vez em quando eu faço isso, todo mundo faz), mas não use o facebook como link de site profissional, digo, não mande o link do álbum do seu facebook para as empresas, beleza?

Uma dica importante: Quando for postar algo nesses sites de portfólio, coloque somente seus MELHORES trabalhos, ok? Falarei mais sobre isso em uma futura postagem.

E logo mais vou dar umas dicas de desenho pra quem está começando!

Até mais minha gente!

Share This