De Volta Para o Futuro II - Netflix3Viva 2015! Finalmente chegamos a esse ano tão aguardado por todo nerd, o ano que Marty McFly visita em De Volta Para o Futuro II e que nos mostrava como seria o futuro. Projeções holográficas realistas na rua, skates voadores, tênis que se amarram sozinhos, jaquetas que se ajustam ao seu tamanho, piiiiiiizzas da Pizza Hut que ficam prontas em segundos… Droga, Zemeckis, por que você fez isso com a gente? 🙁

De Volta Para o Futuro II foi lançado em 1989, quatro anos após o original e cerca de seis meses antes da terceira parte de uma das melhores trilogias da história do cinema. Robert Zemeckis está de volta à cadeira de diretor e novamente escreve o roteiro ao lado de Bob Gale. Spielberg também retorna como produtor executivo e como o primeiro nome a aparecer em tela após o logo da Universal. Tem moral o cara, hein?

De Volta Para o Futuro II - Netflix2Na trama, Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty McFly (Michael J. Fox) para o futuro, para que eles possam corrigir uma situação que destruirá a família do garoto. Porém, todo nerd sabe que viagem no tempo é sinônimo de altas confusões (saudades Sessão da Tarde). Percebendo uma oportunidade de mudar a sua vida, Biff (Thomas F. Wilson), o eterno rival da família McFly, consegue voltar para o passado e dar a si mesmo mais jovem um presente que mudará não apenas a sua realidade, mas a da cidade de Hill Valley inteira! Quando Doc e Marty voltam para o presente, eles percebem que alguém do futuro voltou ao passado e criou um novo presente e agora eles devem voltar para o passado para alterar esse presente e, consequentemente, o futuro, mas tomando cuidado para que os seus outros eles que vieram do outro presente e que estão no mesmo passado não os encontrem, para que eles possam voltar para o outro presente, e irem para o outro futuro, para que esse passado e o verdadeiro presente não sofram as consequências e os novos Doc e Marty voltem com segurança para o terceiro presente e… Great Scott, que bagunça!

BTTF II (para os íntimos) é realmente muito mais complexo do que o primeiro filme, mas ainda consegue manter tudo em ordem na cabeça do espectador sem se tornar demasiadamente didático. Essa continuação também é bem mais tensa do que o original. Enquanto o primeiro filme possui um senso de urgência maior, o segundo trabalha a tensão em cima de uma grande ameaça que coloca em risco tudo o que foi resolvido anteriormente, já que a viagem ao passado leva os personagens para a mesma data que eles visitaram na primeira aventura. Ou seja, a chance de alguma coisa dar errado é maior do que a chance de você desistir do regime iniciado no dia 02 de janeiro.

De Volta Para o Futuro II - Netflix5E De Volta Para o Futuro II continua sendo uma obra mágica, um daqueles filmes que dá gosto de ver. A direção é excelente. A edição é fantástica, criando um ritmo muito bom de acompanhar. O roteiro, mesmo sendo complexo, é redondinho. E as atuações, é claro, são impecáveis. Junte tudo isso e você terá uma máquina do tempo nostálgica, que te fará acreditar que aquela versão de 2015 ainda pode acontecer. Bom, na prática a tecnologia tem até o dia 21 de outubro desse ano para chegar àquele ponto. Quem sabe o que pode acontecer até lá? (R.: O Doc)

De Volta Para o Futuro II na Netflix: http://bit.ly/NerdflixBTTFII

Siga-me para dicas de como ficar rico com segredos do futuro: Twitter Instagram

Tarcísio Silva
(@tarc1sio)

Share This