Na semana passada, ouvimos muitos comentários sobre os eventos ocorridos na grande Mãe Rússia (se não viu eu coloco o video pra você), porém, os termos usados para definir qual foi o fenômeno ocorrido no local, parecem divergir de lugar para outro. Por isso o Nerd mais do fundão do mundo, vai elucidar tais duvidas, vamos as definições.

Planeta: É um corpo celestial que orbita uma estrela ou um remanesceste de estrela, com massa suficiente para se tornar esférico pela sua própria gravidade, mas não a ponto de causar fusão termo nuclear. Também pode ser uma revista que fala sobre biologia.
Todo o planeta tem seu capitão, o capitão da Terra é o Capitão Planeta!, e seu lema é ”o poder é de vocês!”.

Cometa: É um corpo menor do sistema solar que quando se aproxima do Sol passa a exibir uma atmosfera difusa, denominada coma, e em alguns casos apresenta também uma cauda, ambas causadas pelos efeitos da radiação solar e dos ventos solares sobre o núcleo cometário. Os núcleos cometários são compostos de gelo, poeira e pequenos fragmentos rochosos, variando em tamanho de algumas centenas de metros até dezenas de quilômetros.

Cometa de Pégaso: Poderoso golpe de Seya de pégaso do desenho Cavaleiros do Zodíaco, onde em um único golpe todo o cosmo era colocado de uma só vez em for de um faixo de luz.

Viação Cometa: Rápida mas mortal.

Meteoro: chamado popularmente de estrela cadente, designa-se o fenômeno luminoso observado quando da passagem de um meteoróide pela atmosfera terrestre. Também conhecido como uma marca de amplificadores.

Meteoro de Pégaso: Golpe inicial do cavaleiro Seya, onde uma rajada de pequenos meteoros voa em direção ao oponente.

Asteroide(Planetóide): São corpos rochosos e metálicos que possuem órbita definida ao redor do Sol, fazendo parte dos corpos menores do sistema solar. Possui geralmente da ordem de algumas centenas de quilômetros apenas! Tambem é um conhecido Video game velha guarda.

Meteoroide: São fragmentos de materiais que vagueiam pelo espaço e que, possuem dimensões significativamente menores que um asteróide e significativamente maiores que um átomo ou molécula, distinguindo-nos dos asteróides.

Androide: A palavra andróide serve para designar qualquer ser que tenha a forma de um homem, em contraponto à palavra ginoide que serve para designar seres de forma feminina. Entretanto, por seu uso em várias obras de ficção científica, o termo passou a ser usado mais específicamente para descrever robôs com aparência humana, feminina ou masculina.

Aerolito: minerais voadores encontrados principalmente em Vénus, e em outras partes do universo com menos abundancia.

Chespirito: É um programa com vários quadros humorísticos, exibido entre 4 de fevereiro de 1980 a 25 de setembro de 1995 por Roberto Gómez Bolaños, o criador de Chaves e Chapolin.

Pirulito: É uma espécie de bala, criada pelos norte-americanos, na qual é apresentada em variadas formas (esfera, espiralada, cônica etc), cores e sabores, posicionadas num palito de madeira ou plástico. Era também o nome de uma bebida gasosa engarrafada, vendida em Portugal até aos anos 70.

E depois desse banho de conhecimento, vai um bônus de SNK, Ed e Serafa, comentando sobre os eventos vindos do espaço na semana passada em um podcast que não foi ao Ar.

 

Share This