Capa alternativa. não utilizada

Capa alternativa. não utilizada

A série Graphic MSP já conquistou todo mundo, as histórias são uma reinvenção dos personagens de forma muito criativa e feitas por artistas nacionais.

Para iniciar o novo ciclo de publicações foi lançado Bidu Caminhos, que é a quinta edição do selo e conta com Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho, autores dos webcomics publicados no site Quadrinhos Raros.

Bidu Caminhos reconta a história, como é de se imaginar, de Bidu, um simpático cachorrinho azul que vive nas ruas e passa por poucas e boas até o dia que encontrará seu futuro dono, Franjinha (isso não é spoiler, se você nunca leu Turma da Mônica, pelo amor né…).

Com um traço primoroso, e fazendo uso das palavras do Serafa, “Fofinho”, a história mostra como é difícil a vida de um cão de rua e que em muitos casos os cães estão apenas perdidos.

Um dos grandes desafios superados com louvor pelos artistas foi transmitir os sentimentos dos cães usando as onomatopeias e apenas desenhos, no final o leitor está lendo as falas dos cachorros sem nem mesmo existirem falas.

O conteúdo em si é lido muito rápido, mas a arte precisa de admirada por muito tempo, pois os detalhes do cenário e dos personagens são muito bons, a melhor cena, que eu não vou contar o que se passa, é uma toda em tons de cinza e toma duas páginas, com destaque para o pequeno cão azul em contraste.

Este encadernado, assim como os outros da série, precisa estar na sua estante.

Grande abraço!

quadro da história

quadro da história

Share This