Ação atrás de ação, fotografia impecável e cenas espetaculares que cravam em nossas mentes para nunca mais sair.

Piadas e mais piadas, trechos de tirar o seu cérebro do lugar e personagens fodas.

Comecei muito rápido pra você?? Bom, me desculpe o filme é tão impactante, tão bem feito, dirigido e começou tão rápido (nem trailers teve antes) que acho que me empolguei e fiz o mesmo aqui.

Olá galera ^^ aqui é o Sorc, o representante do NDF na PRÉ-ESTRÉIA DOS AVENGERS: AGE OF ULTRON na noite de ontem (22/04), e por mais que o meu corpo inteiro esta se coçando para começar a mandar spoiler pra todo lado, PROMETO que não soltarei nenhum. Vou me segurar.

avengers-age-of-ultron

Os Vingadores: A Era de Ultron é do começo ao fim recheado por ação, mas ação muito bem feita, muito bem detalhada e que lhe toma todo o ar do seu peito desde que o primeiro pipoco rola na tela. E isso acontece nos primeiros segundas da primeira cena do filme. E Isso é fantástico!! Muita gente de sites gringos reclamaram por ser um filme muito extenso, mas ao meu ver, esses críticos não era NERDS o suficiente, porque para mim, achei que passou SUPER rápido. Se pudesse eu me deliciava com pelo menos mais uma hora de filme FÁCIL.Vingadores2Ultron

Para todo que acompanharam teasers, trailers, noticiais e coisa que vazavam na internet, sabe muito bem do que se trata a trama do filme ok?? Não há nenhum spoiler aqui, caso você tenha visto o Capitão América: O Soldado Invernal, sabe que a S.H.I.E.L.D acabou da pior forma possível e que não existem mais essa força tarefa operando no mundo, ENTÃO a primeira cena de ação do filme é exatamente mostrando e COMPROVANDO não só a eficiência dos Vingadores como o seu trabalho em equipe fortíssimo de quem vem ralando dia após dia juntos. Isso fica bem claro com a termologia usada entre eles, o modus operandi da equipe e a porrada de combos que essa galera produz por cena.

A partir deste momento existe elementos que não foi mergulhar para não acionar a minha metralhadora de spoilers muito bem municiada, mas o exaustivo trabalho deles e alguns outros detalhes, fazem o Stark levantar a ideia de levar o projeto Ultron a diante, mesmo fazendo isso nas costas do resto da equipe e com o seu parceiro Banner temendo o pior e freando o Tony o tempo todo. Como já puderam ver nos trailers, Ultron se liberta de suas ”amarras” e faz o que bem entende, o que na ótica dele é trazer paz ao mundo por meio da extinção da humanidade.

Mas que não pareça que o filme é algo ”Mercenários” aonde tem boas piadas e muita ação e fica por isso mesmo, deixo bem claro na minha avaliação o filme, que é um dos mais amarradinhos com o resto do Universo Marvel, e com toda certeza o mais empolgante, pois você devora cada cena já pensando na próxima. E não dá tempo de antever passagens ou plot twists, pois Joss Whedon já nos enxerta mais e mais coisas acontecendo e isso torna tudo tão dinâmico sem deixar de ter o peso exato que precisaria ter.

Galera, é inexplicável o que Joss Whedon tira de cada ator nesse filme, de cada cena, principalmente com a sua fotografia mais brilhante do que NUNCA!!!! Se vocês acham que aquela cena do trailer deles atacando tudo junto em uma fileira na neve é a melhor do longa, ou que talvez é a que mais se compara a todos reunidos em Nova York no primeiro filme enquanto a câmera gira em torno deles… vai por mim… existe uma mais pro final que é a coisa mais linda, mais nerd, mais frenética e mais orgástica de TODO O FILME!!

Sem deixar a peteca do spoiler cair em meu teclado e atingir cada um de vocês na fuça, peço licença para ao menos comentar sobre o que achei de cada personagem do filme. Porque neste quesito o filme está mais do que bem trabalhado. Alguns podem reclamar que o seu ”personagem favorito” foi pouco valorizado, ou que merecia mais cenas e todas essas fanboyzisses, mas não, achei o ”time” perfeito pra cada um deles.

Vingadores4

Vamos começar pelo óbvio, TONY STARK, achei ele mais do que ”precioso” para todo o filme acontecer, porém ele não fica só no ”fiz merda e vou concertar” ele vai além e continua se mostrando um personagem controverso dentro do time mas com ideais fortes e precisos que somado a sua inteligência e facetas, consegue ser incrível sem perder o humor (o cara continua hilário, mas notarão uma certa seriedade por parte dele após os eventos dos últimos filmes, o que mostra e prova a evolução do personagem).

STEVE ROGERS, na minha opinião, é o coração da equipe mais do que nunca. Possuí cenas incríveis, tanto em falas, atuação e principalmente na porradaria franca, o cara tá batendo MUITO nesse filme mas MUITO, de longe o que mais bate no filme todo.

BRUCE BANNER, vocês já sabem o que o Hulk é capaz de fazer, não sabem?? Pois bem, o mundo conhece a sua força neste filme… *¬*

THOR, muito mas muito melhor utilizado do que o primeiro filme, com um valor muito maior, sendo o cara mais forte da equipe (até rolar o Código Verde), combando o tempo todo com os demais Vingadores e com cenas do uso TOTAL do seu poder, que chega tremer a sua poltrona no cinema.

NATASHA ROMANOFF, incrivelmente linda neste filme, teve uma de suas melhores atuações no Universo Marvel. Gostei demais de como desenvolveram e aprofundaram o seu personagem e como o novo uniforme ela a deixa mais… foda na treta xD~. Alguns se perguntam se vai rolar o ”romance” com o Banner graças aos vídeos que caíram na internet mas não vou responder vocês aqui, além de… ”será interessante meus jovens, muito interessante”.

CLINT BARTON, com toda a certa o personagem mais bem explorado do filme. Alguns diziam que ele era o bosta da equipe no outro filme (mesmo Loki chamando apenas ELE pro seu grupo e o obrigando e conseguindo a destruir o Porta Aviões inteiro da S.H.I.E.L.D e separando os Avengers praticamente SOZINHO, mas ok), porém todos irão ver como ele é foda e com toda a certeza, o mais corajoso da equipe. É um cara e tanto.

OBS: a fala mais engraçada do filme é dele, pqp como o cinema veio a baixo com o que ele disse HAHAHAHAHA!!!!

IRMÃOS MAXIMOFF, o que esperar deles?? Como posso responder sem dar spoiler… eu fui com a minha cabeça bem aberta para eles e funcionou MUITO bem, a linda irmão Olsen (sim ela é a caçula das gêmeas ”Sessão da Tarde” que você tanto assistiu) rouba a cena em algumas oportunidades, com o seu poder muito bem definido e expressões diria até: ”fantasmagóricas” ficou FODA!! Pietro é mais difícil pra galera dizer, pois vão comparar muito ele ao da Fox. Mas na minha opinião não existe comparação, 10 a 0 pra esse da Marvel. Veloz, poderoso e ”humano”. Vocês vão aprender a amá-los.

VISÃO, deixei a chave secreta do filme pra ser o último Vingador. O Andróide Visão é incrível, surpreendente, forte bagarai e com toda certeza é o motivo maior de folar o próximo filme (me refiro ao Avengers 3 e não ao Guerra Civil), sério!!!! Não tem um que não irá gostar dele.

ULTRON, é um personagem e tanto. Confesso que achava que ele seria um vilão meio bosta, mas ele calou a minha boca. Tem uma personalidade que já ”gostamos” mas com outras tendências bem questionáveis mas ainda sim, bem direcionadas. Não é o cara ”sombrio” que o trailer nos fez crer que fosse, mas não é o menino bonzinho. Ele é ”interessante” e na minha opinião, um vilão muito mais AVENGERS do que foi o Loki (na minha opinião).

Quanto a outros personagens, que na internet não paravam de falar ”vai ter uma porrada” de personagens e talz, eu não posso dizer pra não estragar uma das melhores sequências do filme, mas um deles se destaca muito, é um personagem a parte, o cara está IMPECÁVEL neste filme. Impecável. Já você que tem a esperança absurda pela aparição de Pantera Negra e principalmente do Homem Aranha… não vou falar nada, fica ai o mistério ^^

Mas que uma coisa fique clara, está TUDO engatilhado para o Civil Wars (Capitão América 3), e que este filme será um rebosteio imenso no Universo Marvel, começando pelo final deste filme, que é IMPRESSIONANTE e um tanto CHOCANTE, pois a formação dos Vingadores mudará!!!! Sim e é no plural (que saíram e entraram). Mas ó, vou ficar quieto e parar por aqui antes que saia algo =x

Então se preparem para o melhor filme NERD da suas vidas!!!! Pois o Joss Whedon está para quadrinhos como Peter Jackson está para Terra Média, ok?? Vão seguros de que será um filmaço, não esperem por nada muito sombrio ou engraçaralho ao extremo, ao meu ver está tudo na medida certa. E aguardem ansiosos, encham seus pulmões e gritem, batam palma quando verem o ”Projeto Verônica” em ação, pq na minha opinião ele foi mais foda que o ”Projeto Ultron”.

Avengers_Age_of_Ultron_68694

OS VINGADORES – A ERA DE ULTRON
Duração: Mais ou menos 2 horas e 20 minutos
Marvel Estúdios
Direção e Roteiro: Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, James Spader, Paul Bettany e Don Cheadle.

Share This