Soneka Indica – Séries : Dominion‎

Soneka Indica – Séries : Dominion‎

Olá gente linda, hoje depois de muito tempo longe estou de volta com o Soneka indica e a série de hoje é Dominion. Uma série de 2014 criado por Vaun Wilmott, mesmo diretor de ‘Sons of Anarchy’, e produzida pela Universal Cable Productions para ser exibida pelo canal de TV Syfy. A atração está em produção e contará com 13 episódios e o canal já renovou contrato para a segunda temporada.

Dominion se passa 25 anos no futuro depois dos acontecimentos do filme Legião (Legion, no original), após tantos anos o mundo e sociedade passaram por mudanças graças a guerra entre humanos e anjos, que são liderados pelo arcanjo Gabriel.

Nessa sociedade pós-apocalíptica, a sociedade se vê regressada ao feudalismo, onde a população vive em cidades-estados cercadas por muros fortificados e as pessoas são separadas por castas.

Durante anos a único incentivo para os humanos continuarem resistindo é a crença que um salvador, guiado pelo arcanjo Michel, irá salvar a humanidade, esperança essa que passa a ser uma religião.

O nosso personagem principal é Alex Lannon (Christopher Ega), um soldado, de uma baixa casta, da cidade de Vega que tem um caso com a jovem herdeira do trono. Com o decorrer da história Alex descobre que é o escolhido, porém não pode se revelar por motivos de segurança e por influência da aristocracia de Vega que teme ser destronada pelo suposto salvador da humanidade.

A atração acompanha a tendência das novas séries que tem a temática pós-apocalíptica, focando nas relações interpessoais de deixar os vilões, no caso os anjos, em segundo plano, como por exemplo na série ‘The Walking Dead’ que tem o seu foco principal no conflito entre os personagens e não nos ditos ‘zumbis’. Com uma boa temática e com uma boa produção, a série não traz grandes surpresas em seu enredo o que não é um demérito, com boas cenas de ação a série conta com efeitos especiais bem similares ao filme original.

Curiosidades 

1 – Apesar de ser ambientada em uma Las Vegas destruída, a série foi produzida e gravada em Montréal, no Canadá.

2 – O primeiro episódio da série tem 90 minutos de duração e foi dirigido por Scott Stewart, o mesmo responsável pelo filme original.

Elenco principal:

Christopher Egan como Alex Lannon;

Tom Wisdom com Arcanjo Michael;

Roxanne McKee Como Claire Riesen;

Luke Allen-Gale como Principe William Whele;

Shivani Ghai como Arika;

Rosalind Halstead como Consul Becca Thorn;

Anthony Head como Consul David Whele;

Alan Dale como General Edward Riesen;

Carl Beukes como Arcanjo Gabriel;

Katrine De Candole como Arcanjo Uriel;

Langley Kirkwood como Jeep Hanson.

A série é uma ótima diversão para aqueles que gostam da temática pós-apocalíptica e da mitologia Angelical.

Assista ao Trailer :

Share This