Soneka Indica – Mangá : Jogo do rei

Soneka Indica – Mangá : Jogo do rei
Boa tarde meninada linda, hoje falarei de um mangá que eu não fazia ideia da existência, encontrei por acaso no ultimo festival do Japão.
O titulo é “Jogo do rei” do original Ousama Game, publicado por aqui a partir de novembro de 2013 pela editora JBC, o titulo desenhado por Nobuaki Kanazawa e Hitori Renda é uma historia fechada em 5 edições , já publicadas(então sem medo de a tiragem ser interrompida no meio).
A obra de suspense gira em torno de uma brincadeira que dá nome ao mangá, similar ao nosso o mestre mandou,  Ousama Game trata-se de um jogo onde os participantes cumprem ordens simples de um “Rei” e quem não obedecer deve pagar uma prenda.  Até ai tudo bem, mas e quando essa prenda trata-se de um enforcamento inevitável?
Ai a coisa complica, não é mesmo? Esse é o drama dos alunos do 1° ano B do Colégio Tamaoka que em um belo dia começam a receber mensagens pelo celular de um personagem misterioso. O conteúdo das mensagens começou com ordens simples, como dar um selinho em um colega de classe, o problema começa quando 2 alunos decidem não cumprir a tarefa e os alunos são encontrados enforcados em suas casas, e para piorar as ordens começam a ficar piores a cada rodada a ponto de os alunos preferirem se matar de uma maneira rápida para não  ter que cumprir a ordem do rei.
A trama se intensifica quando um dos alunos passa a tomar atitudes drásticas para descobrir quem de fato é o rei e como ele faz para controlar o jogo e executar suas vitimas.
Curiosidade: O Mangá é uma adaptação de uma historia para celular escrito por Kanazawa em 2011. O formato é bastante popular no Japão, e a história fez tanto sucesso que ganhou uma adaptação cinematográfica no mesmo ano. A trama brinca com esse mesmo plot: o Rei do título manda as ordens aos alunos da escola por mensagem de texto para manter seu anonimato.
O preço da titulo é 11,90 e cada volume têm em torno de 200 paginas e pode ser comprado em qualquer banca ou no próprio site da editora.
Share This