Soneka Indica – Livros : ORCS Guardiões do Relâmpago

Soneka Indica – Livros : ORCS Guardiões do Relâmpago
Boa tarde a todos, hoje o Soneka indica volta as origens e iremos falar de um livro e a estrela de hoje é : ORCS – Guardiões do Relâmpago. Escrito por Stan Nicholls esta obra faz parte da trilogia dos Orcs que esta sendo publicada em países como Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, China, França, Rússia, Espanha e agora, no Brasil.
A historia tem uma proposta diferente, os personagens principais são Orcs(jura SNk ?), o que eu quero dizer com isso é que os personagens centrais são em sua maioria pertencentes a um clã de orcs guerreiros, e essa historia brinca com uma inversão de valores, contando a historia partir da visão destas criaturas, tratando os humanos com vilões e fanáticos religiosos.
A trama começa quando um grupo de orcs guerreiros de elite chamados Lobos cinzentos são designados para recuperar um artefato para sua rainha, após reaver o item misterioso o grupo é emboscado e perde o artefato. Temendo a morte certa pelas mãos de sua cruel soberana, o grupo resolve ir atrás do item roubado. Porem a rainha, do alto de sua intolerância, vê nisso um ato de traição e começa a caçar nossos heróis, com o passar da historia os Orcs descobrem que o item é a chave para livrar o povo orc do domínio da imperatriz (que não é uma Orc) que os escraviza, o artefato  também  faz parte de um meio para afastar a ameaça eminente humana que assola todas as raças antigas.
Segue um trecho do livro:
“OLHE PARA MIM. OLHE PARA UM ORC… Vejo medo e ódio em seus olhos. Sou um monstro para você, um covarde que se esconde nas sombras, um bicho-papão que assusta seus filhinhos. Uma criatura para ser caçada e estripada como fera. Pois é hora de prestar atenção na fera. E de enxergar a fera dentro de si próprio. Eu já tenho seu temor. Agora, vou conquistar seu respeito.”
O autor Stan Nicholls
O que mais me encantou nesta obra é que ela é puro RPG, o leitor é levado a acreditar que esta vivendo uma campanha, com quests, side quests, combates inesperados, magia e dragões, e como jogador de RPG me deixei levar e viajei nesta aventura escrita por Stan Nicholls, valeu muito a pena, ainda mais se você é fã de RPG e literatura fantástica.
Share This