Quadrinhos do Fundão – Santo dos Assassinos

Quadrinhos do Fundão – Santo dos Assassinos

Era uma tarde de sábado, como essa em que vos escrevo, que me recordo nostalgicamente de meu avô e nossas idas à banca de jornal que existia em uma avenida famosa da zona sul. Uma banca grande, típica dos anos 90, onde existia um mundo de cousas para os adultos e era um paraíso para um jovem como eu que adorava HQ.

Meu avô me dava carta branca para escolher o que eu quisesse, menos revistas porn, obviamente, foi quando em meio a histórias de heróis da Marvel entre outras da DC (sempre apreciei mais ) foi que me deparei com uma capa sombria e muito bem desenhada onde mostrava um velho pistoleiro do oeste selvagem com uma cara de mau e alguns homens em escala menor em seus cavalos.
O ano era 1996 e o título da revista era ” Santo dos Assassinos “, era perfeito, pois juntava meu apreço por sangue, bang-bang e cousas proibidas!
No velho e sujo Oeste do século 19, surge uma lenda para aterrorizar toda a América. Uma história de vingança onde a violência, o mal e os palavrões imperam.Um caçador de recompensas aposentado do Velho Oeste, tenta manter uma vida normal e pacífica após descobrir o amor e as nuances de uma vida em família, quando sua esposa e sua filha adoecem, ele precisa percorrer uma distância enorme para buscar remédios, o que ele não imaginava eram os problemas que enfrentaria para retornar a tempo com a medicação.

Enviado ao submundo, sua alma gelada pelo ódio, consome as chamas do próprio Inferno, fazendo Lúcifer e o Anjo da Morte que jogavam cartas, pararem para ver quem era a alma que de tanto rancor conseguia tal proeza. É então que surge a oferta (após cena antológica de chibatadas sangrentas que o Diabo lhe impinge para tentar arrancar o seu “ódio do couro”) de uma nova oportunidade de fazer vingança. Ele ressurge na Terra como o “Santo dos Assassinos”.
Esta é uma história paralela da série Preacher, lançada em 4 edições entre Agosto e Novembro de 1996, trazida para o Brasil pela Editora Abril. A série genialmente escrita é uma co-criação entre o roteirista Garth Ennis (Hitman, Justiceiro) e do desenhista Steve Dillon (Justiceiro).

Quem Escreve?

Michel Chamon, é escritor, cantor, ator, mulherengo, beberrão e um pouquinho sacana.

Encontre-o no Twitter e no Facebook

Share This