Quadrinhos do Fundão – Lucifer, Diabo à Porta

Quadrinhos do Fundão – Lucifer, Diabo à Porta

Eu sempre apreciei boas histórias e quando era um jovem me recordo que meu primo mais velho e ídolo comprava quinzenalmente uma revista “estranha” de nome Sandman, onde os traços eram diferentes e o linguajar complexo para um menino de minha idade que preferia histórias da Marvel e DC comuns. Eu via o selo “Vertigo” e tentava entender o que era tão interessante que fazia aquele rapaz barbado correr como uma criança a banca mais próxima para adquirir a nova edição.

Alguns anos mais tarde, fumando escondido na garagem com ele, tive o relato da história mais impressionante e impactante que já havia tido contato, essa saga era Sandman, Deus do sonhar e o protagonista dos Perpétuos na série de Neil Gaiman aclamada por todos.

Ele me contou anos de HQ em 1 hora de conversa e eu não conseguia parar de ouvir e imaginar cada quadro, até ele me emprestar sua coleção completa que li compulsivamente em uma semana.

Lembro que a saga que mais me cativou foi “Estação das Brumas” e nela o relato de Lúcifer abdicando de seu reino.Hoje tenho uma tattoo com a chave do Inferno, entregue por Lúcifer para Morpheus, na minha panturrilha direita.

Alguns anos e com a importância do personagem, surge o arco “Lúcifer” escrito magistralmente por Mike Carey com a supervisão do próprio Gaiman. Na história após abandonar o Inferno, ele vive em Los Angeles como um aposentado repensando sua existência, com um visual de David Bowie, ele toca piano e cuida de um club gótico estiloso.

Após receber uma visita indesejada, Estrela da Manhã adentra um labirinto de perigos cuja saída é a maior de todas as oportunidades. Para chegar ao outro lado, um sacrifício será necessário. A única questão que resta é quem será sacrificado.

Foi em Sandman, que Lucifer disse o seguinte sobre a humanidade: “eles me culpam por tudo(…). Mas eles são responsáveis pelos próprios atos, e se odeiam por isso.

Este volume reúne as edições 1 a 3 da minissérie “The Sandman Presents: Lúcifer” e as edições 1 a 4 da série Lúcifer, Jennifer Lee, Scott Hampton, Mike Carey foram responsáveis por essa obra prima.

Quem Escreve?

Michel Chamon, é escritor, cantor, ator, mulherengo, beberrão e um pouquinho sacana.

Encontre-o no Twitter e no Facebook

Share This