News Game – Resumão de Fevereiro

News Game – Resumão de Fevereiro

Como fevereiro foi um mês muito curto e o meu tempo foi muito bem utilizado, com viagens e internações emergenciais, trouxo logo um resumão do mês todo!
Então vamo logo porque tem coisa pra caceta…

 

Japão!

etDIbgGlCapcom está trabalhando atualmente em mais de 10 títulos online

Mostrando que está sempre atualizada, a Capcom, através de seus “porta-vozes” Yoshinori Ono e Kazunori Sugiura, informaram em uma entrevista a publicação japonesa Famitsu, que não tem um nem dois projetos para games online, mas sim mais de dez deles!!!

Números que certamente impressionariam se praticamente todos os jogos da geração anterior, não tivessem algum tipo de interação online.

O destaque por enquanto fica por conta da versão Dragon’s Dogma Online, que ainda segue sem previsão de lançamento no ocidente…

 

farcry4Far Cry 4 Esgotado no Japão em sua semana de lançamento

Com mais de 36000 copias vendidas no PS4 e pouco mais de 18000 copias no PS3, Far Cry 4 foi esgotado em sua primeira semana de vendas no japão.

Esses numero mostram que o publico japonês não só tem consumido mais jogos ocidentais, como também, mostram que esses consumidores já migraram para a nova plataforma da Sony.

Lembrando que esses números foram alcançados em sua primeira semana de vendas e que o numero tende a crescer ainda mais nos próximos meses.

 

Final-Fantasy-Record-KeeperMissão De Final Fantasy VIII é transformado em 2D Para o Novo Final Fantasy Record Keeper

Em Final Fantasy Record Keeper, os jogadores poderão reviver algumas batalhas de vários episódios da serie FF, e poderão intercambiar e misturar vários personagens destes episódios nestas batalhas.

A primeira Demo disponível é o combate contra a aranha robô gigante de FF8, a X-ATM092.

O visual destes combates sera o 2D classico das edições mais antigas, garantindo uma quantidade de personagens disponíveis gigantesca.

Final Fantasy Record Keeper está disponível para plataformas IOS e Android e por enquanto fica somente no japão

 

Cap-Attack-TitanCapcom anuncia novo jogo de Attack on Titan para arcades

Sem mais nem menos, a Capcom solta o anuncio de que estaria trabalhando em um novo jogo de um dos maiores sucessos mundiais na atualidade shingeki no kyojin, ou Attack on Titan.

Mas mas o anuncio saiu como esta nota, sem previsão, sem imagens, só anuncio mesmo…

Não é assim que se faz Capcom…

 

dissac02Final Fantasy Dissidia Arcade primeiro video e imagens

Pra quem achou que a serie do PSP de porrada da SquareEnix tinha ido para o abraço, deve ter se surpreendido não só com o anuncio de um novo capitulo do jogo, como também o anuncio de sua plataforma mãe.

Final Fantasy Dissidia Arcade veio como um raio na mentes dos amantes da serie, e vai não só trazer de volta a versão mais pancadaria de FF, como promete reformular o seu esquema já inovador de combates.

O que sabemos até agora é que será um jogo vesus 3×3, e que isso pode se tornar um mar de luzes e coisas pipocando na tela o tempo todo!

O que não se sabe é se cada jogador poderá controlar cada um dos 6 personagens em tela, e se o jogo vai aparece em algum console caseiro, porque o anuncio foi feito para os fliperamas japonese.

A Square ainda não informou se existe a possibilidade dessa conversão, mas se o jogo fizer muito sucesso quem sabe…

 

14cec94btri-Ace comprada pela Empresa Mobile Nepro Japan

Olha ai meus camaradinhas, mais uma das grandiosas produtoras da era PS One foi vendida.  A tri-Ace foi comprada por uma das papa tudo japonesas, Mobile Nepro Japan, e como o nome indica, é uma empresa especializada em dispositivos moveis.

Na verdade não há o que esperar no momento, muito porque a tri-Ace não produz algum game muito relevante a pelo menos uma década, mas é sempre triste ver uma empresa que traz boas lembranças do seu passado, indo para a vala…

 

Mundo!

sonicboomcover-610Sonic Boom é o jogo com as piores vendas da série

Com Sonic Boom a Sega queria revitalizar o seu precioso ouriço azul, lançado o novo jogo em conjunto com uma série animada para televisão, mas o plano claramente não deu certo…

Foram enviadas para as lojas apenas 490 mil unidades.

O maior contraste aqui, é que a serie animada para a TV vem tendo ótimos resultados e já liderou audiência em seu hora rio. Mais um caso de mirou no peixe e acertou o gato.

 

jpgO clássico Asteroids da Atari está de volta e renovado

Asteroids, um dos clássicos da Atari, está de volta num novo jogo em mundo aberto para PC.

Eu realmente não entendo como o título Asteroids poderia vender um universo online aberto, mas como o mercado atual se pauta em ideias antigas, vamos esperar qualquer coisa para este novo título.

Deixo vocês com a declaração dos produtores:

“Estamos prestando homenagem ao Asteroids original e incorporando funcionalidades clássicas como destruir asteroids, enquanto foram introduzidas premissas e jogabilidade completamente novas. Asteroids: Outpost, vai agradar tanto aos fãs do clássico Asteroids como aos entusiastas de jogos de sobrevivência imersivos e MMOs.”

Que puxa não?

 

evolveSkins de Evolve custam tanto como o próprio jogo

Se somarmos o preço de todas as skins que podem ser compradas em separado para Evolve, obtemos um valor semelhante ao custo do próprio jogo, que é cerca de 60 dólares.

E olha que ainda nem sairão as DLCs!

Vamos acompanhar até onde vai essa sacanagem.

 

hyrule_warriors_nintendo_wii_u_game-wideNintendo está banindo usuários de pirataria dos seus serviços online no 3DS

Usuários de softwares de 3DS piratas em múltiplos países passaram a receber mensagens indicando erros de conexão nos seus consoles. O serviço ao consumidor da Nintendo, porém, garantiu que se trata de um banimento.

E todo mundo achando que iria virar bagunça como no Wii.

Na verdade isso demonstra que talvez, e eu disse talvez, a Nintendo esteja realmente arrumando a casa, para uma maior interação online em seus jogos.

Não custa sonhar…

 

mv_thumbArc System Works está produzindo um novo jogo de luta de Dragon Ball Z para 3DS

Arc System Works, produtora de jogos como Guilty Gear e BlazBlue, está produzindo um novo jogo de luta baseado em DBZ.

O jogo vai contar com mais de 100(!) personagens e ainda não se sabe como será sua jogabilidade, mas eu espero algo como os já citados Guilty Gear e BlazBlue com toques dos clássicos do PS2.

O jogo parece que será lançado no verão japonês e um pouco mais tarde para o restante do mundo no nosso querido 3DS.

 

10898197_803469769748122_1758073520206959315_nFinalmente! Cage of My Heart: A Nic Cage Dating Sim o Dating Sim de Nicolas Cage

Como estava faltando um pouco de pimenta nesta edição de news, trouxe a trona uma verdadeira obra de arte do produção de jogos independentes, Cage of My Heart: A Nic Cage Dating Sim, o Dating Sim de Nicolas Cage

Vamos ao jogo:

Você conhece Cage em uma loja de café, selecione uma opção de conversa, você tem de se apaixonar pelo nosso amigo…

Simples não?

Aos interessados em Nick, podem baixar o jogo aqui!

Sem mais, deixe o amor fluir.

 

 

Por enquanto é isso, fiquem atentos a mais acontecimentos do mundo dos games e quando der eu volto com mais um resumão, que provavelmente será mensal mesmo.

bjo

 

Share This