Liga da Justiça – Trono de Atlântis (2015) – por LEO VEL

Liga da Justiça – Trono de Atlântis (2015) – por LEO VEL

Acabou de sair a nova animação da DC baseada na boa história da Liga da Justiça pós Reboot, Trono de Atlântis – a única história da LJ pós reboot que eu li na verdade.

step0001 (1)Bom, aqui percebemos que os personagens da DC agora são todos sangue nos “zóio”. Não tem mais Superman bondoso, Mulher Maravilha (MM) diplomata do amor, Shazam inocente (agora ele é adolescente descolado). Mas é compreensível, visto que é isso que faz sucesso hoje em dia. Todos têm de ser estilo Wolverine (Bostarine??), Justiceiro, Capuz Vermelho senão não vende revistinha. O problema é quando uma personagem com o nível de poder MM resolve que vai ser boladona e passar a lambida em todos, TODOS. Agora ela é a Loba. Mas ela é guerreira, lutadeira, treinada pela mãe boladona também, então o estranho não é nem ela matar geral, é o Superman olhar e dar de ombros.

tumblr_n9xip3OcjU1qkd96uo1_1280-minTirando os litros de sangue no maior estilo Cavaleiros do Horóscopo, a animação é bem legal. Traço bonito, apesar de puxar para o animê, movimentação fluída e história bacana. O filme pouco mostra os membros da LJ com exceção do Aquaman, mas é compreensível visto que ele é o protagonista. Mostram também o Clark Kente dando uns pegas na Diana Princesa e uma coisa ou outra do Cyborg. Achei bacana não ficarem mostrando o Batman toda hora e o quanto ele é o senhor fodão. Ele tem pouca importância para a história na verdade.

Também queria mais tempo e desenvolvimento para o Black Manta mesmo que o vilão principal seja o irmão do Aquaman, Orm, também conhecido como irmão bucha, também conhecido como Loki da DC. O Black Manta é bem mais legal e interessante do que ele.

A história é bem simples, mas funciona. Há algumas mudanças em relação ao material original, mas nada que comprometa. Não acho que tenha muito do que reclamar tirando o fato de que parece que essas animações têm de durar menos de uma hora e vinte o que às vezes deixa tudo muito corrido. Por isso o desenho Batman The Dark Knight Returns ainda é o que tem a melhor história entre as animações da DC, pois foi dividido em duas partes dando tempo para tudo se desenvolver bem.

De qualquer modo, acho que é uma boa animação e merece nota 8 de 10.

  • Meteoro de Jirombas

    Essa aí é bem sangrenta

Share This