Fan Casting#6 – Super Choque

Fan Casting#6 – Super Choque

Olá meus Amigos, leitores e simpatizantes a ideia de criar castings para que personagens de diferentes mídias possam estrelar em telonas de cinemas por todo canto do mundo. Quero primeiramente agradecer por mais uma oportunidade de entretê-lo por um breve instante com informação e opinião do Sorc aqui que vos fala, sobre todo tipo de desenho,  quadrinhos, games, livros e até reboots de outras filmes.

Hoje se parei aqui para vocês um desenho que eu gostava muito e descobri esses dias que a minha namorada ama. SUPER CHOQUE. Então gastei um tempinho e montem um Casting aqui, com tudo explicadinho ”tim-tim por tim-tim”, espero que gostem desse filme PG 13, que planejei para vocês. Pois é, este filme aqui, preparei ele para encaixa-lo a filmografia atual da DC Comics entre os planos dela. Estou aqui para adicionar este que vai vir a ser uma espécie ”Spiderman”, com muita ação, aventura, romance e inúmeros problemas adolescentes salpicados de bom humor e boas cenas.

Bom… acho que já falei demais do que tenho preparado por toda essa semana que passou, para vocês se divertirem com esse que vai vir a ser um filmaço!!!! Bora para minha sinopse:

2665579-static_shock_header_610x450

Virgil Ovid Hawkins é um garoto fodão, cheio de amigos, boa postura, engraçaralho e bom nos esportes, foi exposto acidentalmente a um gás misterioso que mudou não só a dele, mas a vida de dezenas de pessoas expostas a este mesmo produto.

Enquanto uns ganharam asas dos braços, chifres ou uma musculatura animalesca, Virgil continuou igual, e percebeu que o seu corpo estava gerando eletrostática de uma forma absurda. Mais e mais ”meta-humanos”, com corpos bizarros e postura agressiva começaram tomar a cidade com ideias pequenos de roubar um mercado ou um banco. Virgil então começa a usar os seus poderes elétricos para o bem, tentando sempre salvar pessoas a protegendo deste novo ”mau”.

Algum tempo depois de Virgil se tornar o Super Choque, ele descobre que o seu melhor amigo, também exposto a aquela incógnita gasosa, também ganhou poderes. Poderes mais do que intelectuais, Richie havia se tornado um gênio, e nem deu conta disso.

VAMOS A ESCOLHA DE ESTÚDIOS E DIRETOR

   O cheque não poderia vir de alguém que não fosse a nossa tão querida Warner, e com ele o pedido de fazer um filme enérgico, que venda brinquedo pra caralho e que leve de fato o público ao cinema, fora é claro, de dar retorno financeiro para a Warner e os seus investidores como neste filme, o Will Smith, pra ”desencaralhar” de vez a carreira de seu menino.

Não pensei duas vezes, e como já disse que quero um filme com a pegada teen e cômica do ”Amzing Spiderman”. com aquele toque de HQ fantástico que aquele filme tem, trouxemos antes de mais nada, o diretor da QUASE ”trilogia” Amazing, Marc Webb. Pra você que não conhece muito ele, além de ”Amazing 1 e 2”, ele também fez ”500 Dias Com Ela”, mas foi realmente SÓ. E na minha opinião mandou bem na ação e visual de um e na carga da estória muito bem contada no outro. Ele é conhecido mundialmente por fazer um trilhão de clipes de tudo quanto é banda por ai, talvez ai ele adquiriu e evoluiu a sua habilidade de ”cortes” rápidos e boa montagem tanto na edição como na fotografia.

 collage

ELENCO

SUPER CHOQUE

Virgil Hawkins era um garoto… eu diria: malandro. Com todo o seu jeitão de lhe dar com as coisas, sempre muito bem humorado, com boas tiradas mas sempre no meio de encrencas. Após ser exposto a um misterioso gás, ganhou poderes. Agora ele pode emanar uma estática incrível e soltar eletricidade. Logo tomou coragem e vestiu uma roupa e saiu combatendo o crime local.

Eu lembro uma vez alguém falar que a série animada poderia virar um filme, e na hora eu e minha namorada pensamos no Jaden Smith. Muitos não gostam do garoto por ele não chegar nem aos pés de seu pai, mas isso deve ser um fardo e tanto para alguém começando um carreira com um sobrenome de tamanho peso.

Jaden tem o tipão de Vergil, e vice-e-versa. Podemos ver isso no remake de ‘’Karatê Kid’’. O moleque tem futuro, claro que tem, não só por causa de seu DNA, mas sim em tudo que ele fez, mesmo sendo tão pequenino em ‘’A Procura da Felicidade‘’. Ok, ele tem uma porcaria imensa no currículo, que é o ‘’After Earth’’, mas convenhamos, que ator não tem??

Despojado, malandrão, poderia ficar com um visual interessante e é um ator buscando se redimir após aquele filme tão escroto e ganhar papéis que o marquem, mas marquem com AQUELE PAPEL e não por ser filho de quem é. Ou seja, temos uma GRANDE oportunidade aqui de fazer um grande personagem com um bom ator.

01 - Jaden Smith

Jaden Smith– Estadunidense, 16 anos

 

ROBERT HAWKINS & SHARON HAWKINS

*Robert Hawkins é um pai sempre ocupado, cansado e no stress. Não é muito dos que dão lição de moral alá Kent e nem tem o peso de um Tio Ben, mas que de fato tem um grande peso na vida de Virgil, então podemos deixar passar em branco aqui.

*Sharon Hawkins, é a sua insuportável irmã. Ela é tão chata que pensei em deixa-la de fora da parada, mas isso seria um tiro no pé. Virgil precisa de alguém o amolando e o chantageando em casa.

Para não gastar o nosso precioso tempo com dois personagens tão randons, pulei uma etapa e coloquei ambos aqui. Robert é homem de meia idade que sempre está cansado, não é algo difícil de achar alguém para o papel. Pensei primeiramente no próprio Will, mas como foi um ‘’tiro no pé’’ enorme no último filme, evitei. Sem falar que Will já estará no Universo DC no papel do ‘’Deadshot’’. Então colocarei ‘’Gernar Terrel Gardner‘’, conhecido hoje como o policial mais ‘’frio’’ entre os fardados da série ‘’Orange the New Black’’. E não os culpo se nunca ouviram falar nele, vai por mim, também só conheço o seu trabalho nessa série do Netflix.

Já para a garota insuportável, pensei em resgatar uma atriz que sumiu da TV e acho eu, que nunca nem se quer fez algo no cinema. Estou trazendo a tona, uma menina que eu particularmente achava um saco na série ”Eu, a Patroa e as Crianças”… não, não é a Claire. Ela hoje tem 29 anos, enquanto a KADY tem os seus 19, já seria mais velha que o Virgil com os seus 16. Assim teríamos dois atores de série buscando visibilidade no Cinema, o que irá extrair deles o melhor e ainda assim, sair mais barato para o Casting, fora que brasileiro ama essa porra de série do SBT e filmes de heróis. Pronto, perfeito.

02 - Germar Terrell Gardner

Gernar Terrel Gardner– Estadunidense, 45 anos / Parker Mckenna Posey – Estadunidense, 19 anos

E pra quem não lembra muito dela, olha ela ae:

03 -Parker Mckenna Posey

 

GEAR

Richie Foley é o melhor amigo de Virgil. Eu diria até que são inseparáveis (na série animada pois nas HQ’s os produtores cortaram o amigo ”gay” de Virgil e criaram do zero o nerd ai). Também fora exposto ao maledeto gás, mas demorou um bocado a mais para ter variações em suas habilidades ‘’humanas’’. Adquiriu um intelecto de gênio e começou a criar poderosos equipamentos para ele ajudar Virgil em sua caçada contra os malfeitores de sua cidade.

Jovem, bem firmeza mas com aquela carinha de playboyzinho filho duma puta, que ama falar ter sangue nórdico e qualquer bobazeira do tipo. Gente boa com Virgil, parceraço mesmo, mas com aquele jeitinho de nerd deslocado. Acho que essas são as chaves para criarmos um bom Richie. Tem o fato deu odiar o personagem e querer sacanear ele aqui, mas quem?? Quem seria este jovem?? Pois bem, trago então Ross Lynch.

Ross é um ator e cantor que fez fama na Disney e hoje procura tirar esse título de sua testa, está mais roqueirão e comendo menininhas a rodo por ai, então pensei em colocar ele e a sua cara de babaca incrível pra ser esse amigo de Vergil. Ele é mais velho que Jaden, mas a sua cara de ”criança que nunca vai ter barba na cara” passa fácil. Você deve ter ouvido falar nele em um filme de menina chamado ”Teen Beach” ou na série ”Austin e Ally” aonde ele contracena com uma Tatá Werneck genérica e sem carisma.

04 - Ross Lynch

Ross Lynch – Estadunidense, 19 anos

 

HOTSTREAK

Seguindo a série animada como o nosso storyboard ‘’bacanudo’’, não posso deixar o Francis, primeiro e único meta-humano da mesma escola de Virgil que usa para o mal os poderes que afloram em seu corpo. Francis, o pé no saco, ganha poderes de criar chamas com as mãos e sai metendo bola de fogo pra tudo quanto é lado. É um bom começo para Virgil buscar o lado do bem e treinar os seus poderes de Super Choque em alguém.

Como expliquei, ele era necessário nesse filme, nem que por alguns instantes. Ou quem sabe para ligar ele a gangue de meta-humanos que em alguns dias a cidade acaba criando, e levar de baixo do braço, o Super Choque a uma verdadeira treta envolvendo a vida de inocentes. Mais velho e narcisista demais, Francis Stone é o tipo de cara que faz bullying ainda mais com super poderes.

Pensei em colocar Logan, o carinha do ”Percy Jackson”, mas ele está MUITO VELHO, então optei por um que lembrei ter cara de féla e ter envelhecido legal. Graham Phillips, o ‘Ben” do cocô de filme ”Ben 10” de 2007. Fez também ”Innocence” e a série ”White Collar”, mas precisa de algo a mais pra sua carreira, tá ai ^^.

05 - Graham Phillips

Graham Phillips – Estadunidense, 21 anos

 

EBON

Eis aqui o antagonista de Virgil. Um bom vilão urbano e local. Ebon era um líder dessas pequenas gangues que dominam alguns quarteirões e já se acham os mais malas do país. Agora com poderes de se transformar e andar pelas ‘’sombras’’, Ebon fez uma verdadeira, poderosa e bisonha, gangue de meta-humanos para dominar a porra toda. Ele quer conquistar e administrar mais e mais território, e isso ele sempre soube fazer.

Precisamos de alguém mais velho, com um toque de líder, cara de vagabundo nato e um ‘’Q’’ de misterioso e pavio curto. Este mais ou menos é o que Ebon representa em todo o desenho animado. Vamos de Brian J. White aqui. Cara de 25 mas já com muito mais experiencia nas costas, este ator já fez muito papel diversificado mas sempre medianos, como em ”Em Nome do Rei” com Statahan, ”12 Rounds” com Jhon Cena e ”Treinando o Papai” com The Rock. E ele precisa de algo a mais do que o terror ”O Segredo da Cabana” no currículo. Gosto da escolha, ele me passa tudo isso.

Ele pode até ter um grupo com Puff, Carmen Dillo, Hyde, Onix e a escrota da Talon, mas espero que o nosso diretor ae, sente direitinho com um bom roteirista da DC e coloque seres mesclados com eles mas com um visual menos ridículo, com personalidades mais profundas e violentas.

06 - Brian J. White

Brian J. White– Estadunidense, 39 anos

 

JOEY ‘’PIRANHA’’ SCROCCONE7 (1)

Um poderoso vilão, único que se salva entre essa nova linha de HQ’s do Super Choque nos Novos 52. Ele é uma espécie de bom e velho ítalo-americano mafioso, mas sendo também uma aberração de 300 quilos em 2 metros de uma piranha humanoide. Precisamos de alguém que de vida nos trejeitos, falas e dando carisma ao CG que usaríamos nele (ou um trabalho de maquiagem foda, trazendo os bons trampos dos anos 80 e 90).

Gosto dele, de verdade, mas também não foge dos padrões e nem surpreende em quesito algum. Só é um ‘’bad ass’’ maligno. O problema dele, que ele se encaixa bem no mundo dos Novos 52, com aquela porcaria de Gangue Slate (que parece uns Power Rangers tosco do mal) e o Vírule. Mas daríamos um jeito dele se encaixar aqui e ‘’se pá’’, tomar a cidade para ele, derrotando Ebon, o que faria nascer uma aliança entre ele e a dupla de heróis.

O personagem precisa de trejeitos e vozerão, mas queria ele todo em CG ou maquiagem das mais lindas aqui. Seria mais impactante e fiel aos quadrinhos. Pensei no James Gandolfin, que ainda não se aventurou no mundo dos quadrinhos e sempre fez papeis fodas. Aqui sim poderíamos desembolsar uma grana legal dos cofres da Warner, mas merecido, ainda mais quando o investimento é para um vilão.

Tem tamanho, peso, carisma e é um ítalo-americano que se encaixa em máfias como ninguém. Já trabalhou em um roteiro adaptado de Tarantino em ”Amor a Queima Roupa”, com Brad Pitt em ”O Homem da Máfia”, e tantos e tantos outros, mas o seu maior papel com certeza foi de Tony Soprano da série ”The Sopranos”.

07 - James Gandolfini

James Gandolfini – Estadunidense, 54 anos

 

AMANDA WALLER

A maior ‘’Vacona’’ do Universo DC faria uma ponta aqui. Ela com todo o seu poder militar, a sua mente devastadora, os seus colhões de um super vilão e suas descobertas (tipo quem é o Batman) foderosas, é a mulher que aprendemos a odiar e temer desde sempre. Amanda Waller, poderia aparecer no fim do filme, para prender de fato Joey ‘’Piranha’’ e conversar sobre o Projeto Cadmus com Virgil.

Eu sei, eu sei… quero colocar este filme entre os filmes já criados da DC, mas quero mudar a Amanda… eu sei que ainda não vi a ‘’Amanda’’ da Viola Davis, e sei também que deveria respeitar isso, porém sempre que falo em Amanda Waller me vem na cabeça CCH Pounder.

Ela fez participações em ‘’Avatar’’, e em séries como ‘’The Shield’’ e ‘’Warehouse 13’’, mas se consagrou a MINHA Amanda em ‘’Sons Of Anarchy’’. Aonde ela era uma puta agente, no qual me dava nos nervos a sua persistência Eu pagaria do meu bolso pra ver essa mulher vivendo a Waller.

08 - CCH Pounder

CCH Pounder– Estadunidense, 62 anos

**OBSERVAÇÕES**

Sempre evito de falar sobre roteiro aqui, pois só monto os Castings, mas esse não tem como não interferir sendo que já coloquei a Amanda Waller na parada. Pensei em algo como Francis sendo o primeiro a tirar Virgil do sério e com ele ligar a Ebon e a sua nova gangue que está acabando com a cidade. Ebon antes dos poderes foi humilhado e expulso de seu antigo grupo (to inventando, não é parada do desenho), e ai quando ganhou as habilidades das sombras, quis vingança e tomar de volta o que era dele, aliás muito mais. Colocaria ele dominando tudo e enfrentando o Super Choque algumas vezes, até que todo o seu grupo foi destroçado por Piranha, ou passou para o lado dele. Queria que o Piranha aparecesse já sendo um poderoso mafioso de outras terras, descobrindo a cidade de Virgil como um grande ponto para o seu ”trabalho”, então ele vence Ebon acabando com o seu grupo e ao enfrentar Super Choque acaba matando Gear (falei que não gosto dele), o que deixa Virgil totalmente diferente, pensando e repensando mil vezes quais caminhos tomar. Então se ajunta a Ebon pela vingança e proteger os inocentes, enquanto ele quer vingança e tomar o que era dele novamente. Ao vencer em equipe, Amanda aparece para prender Piranha (ela descobre de alguma forma que ele fora para ali, e ouviu também dizer em relatos de civis o nome do Super Choque e surgiu o interesse de ir até lá pessoalmente) e Ebon some. Virgil é perguntado se não quer servir ao país sob o comando dela e do Cadmus, um projeto liderado por Lex Luthor (aonde temos a premissa de Superman V Batman, que será um grande político influente já nesse mundo). E na hora que ele diz que vai pensar, que a sua vida está um caos, Deadshot aparece rapidamente (sendo membro do Esquadrão Suícida liderado por ela própria) dizendo que eles precisão ir. Ai enquanto ela dá o cartãozinho pra ele, Jaden e Will, pai e filho, ficam se encarando. *¬* tá, parei de brisar.

ELENCO COMPLETO

  Quer participar do próximo Casting?? Mande a usa sugestão para que montemos aqui o Casting para vocês ver a nossa visão do que poderia vir ser este filme. E claro, deixaremos claro quem pediu o tema, dando todo crédito a você!!

Então está ai, mais um Casting montadinho, espero que tenham gostado, deixem ai em baixo a sua opinião da onde acertamos e erramos, e se possível, apresente a nossa coluna aos seus amigos!!!!

09 - All

Um abraço do Sorc aqui para você ai do outro lado da telinha, que leu mais uma vez o meu material semanal ^^ Obrigado

  • Alex Kanashiro

    O Piranha aparecia na série animada que passava no SBT? Nunca vi esse cara D:

Share This