Fan Casting#4 – X-Force

Fan Casting#4 – X-Force

MANO DO CÉU, estava eu aqui matutando não qual elenco mas sim qual o tema desta semana para nossa tão ‘’espetaculera’’ coluna, e ai me veio o X-Force e quase cai pra trás. Eu imaginei tanta coisa, mas tanta coisa, que quase que começo escrever um roteiro pra parada rolar lá na gringa. Nossa brisei muito e me ANIMEI muito com este possível filme, algum dia em alguma era, de fato rolar.

Vai ser não só uma resposta, mas um grito de volta por cima do muro para a DC que virá quente com o seu ‘’Esquadrão Suicida’’, então temos aqui os mutantes com os filmes mais bosta do cinema, ganhando a oportunidade de MITAR e mijar nos cambitos da concorrente direta da Marvel e em todo o pessoal da Disney que mete o pau em seus roteiros.  Já temos um cheque aqui e um diretor em mente. Então, vamos a minha sinopse:

ZZZZZ

 

   Basicamente é um grupo de mutantes montada do zero pra ser algo mais destrutivo, ameaçador e incisivo do que o grupo dos X-Mens. Não são ‘’mau’’, que fazem merda por grana, prazer ou pelo caos, mas sim, mutantes com objetivos mais diretos de talvez ‘’limpar’’ certas coisas, matar um carinha aqui, um vacilão ali. Sacaram??

Existem 4 equipes da X-Force, cada um foi montada em um época diferente para um propósito similar mas com alvos distintos. A primeira delas foi feita pelas mãos de Cable, que precisava de um grupo que recebesse apenas ordens suas e não de Xavier. Se ajuntou a Dominó, Mancha Solar, Syrin, Caliban, Apache, etc. O segundo já começou de uma forma mais tática, contando com diversos mutantes, inclusive Wolverine que entrou para a equipe.

A terceira equipe foi formada e liderada por duas pessoas. Logan e Scott Summers. Com Apache, X-23, Arcanjo, Lupina e Elixir, fizeram diversas missões até que Ciclope já não aguentava mais o Carcaju o peitando o tempo todo e pulou fora e foi ai que a coisa se tornou mais visceral. Na quarta formação, tinha um pessoal na equipe como Psylocke, Deadpool e Fantomex.

 

VAMOS A ESCOLHA DE ESTÚDIOS E DIRETOR

Aqui não há dúvidas meus caros Amigos Nerds, que o Estúdio em questão é o da FOX, uma vez que são os caras que detém todos os direitos dos mutantes nas telonas. No contrato diz que eles precisam fazer um filme pelo menos de 4 em 4 anos pra não perder esses direitos pra Marvel e queria eu recusar esse cheque e ver de uma vez por todas, todo o Universo Marvel funcionando dessa forma tão linda que está nas mãos da Disney, porém, estou aqui com uma ideia fantástica que me tira de órbita toda vez que penso. Vamos lá.

Os estúdios da FOX irá fazer este filme juntamente aos estúdios da MIRAMAX, e com essa parceria para talvez dar um pouco mais de credibilidade para os filmes horríveis que a FOX vem fazendo, vem junto o nosso diretor escolhido em questão. O foda, o magnânimo, o inigualável, o implacável, o ‘’todo todo’’, o ser, o Deus, oooooooo QUENTIN TARANTINO!!!!!!!!!!

Sim meus caros e ‘’caras’’, estou aqui convocando, escolhendo, selecionando, escalando e contratando para o papel de Diretor desse filmaço, o foderoso Tarantino para dar de vez o verdadeiro peso da violência e cafajestice para o Wolverine, criar bons diálogos para Dominó, personalidade para o até então esquecido Cable, sensualidade para Psylocke, e mano… não quero nem ver o estrago que a mente do Deadpool pode sair, na mão do ‘’Taranta’’ aqui.

E vou aproveitar descaradamente desse puteiro que é a FOX, e montar um ‘’Spin Off’’ dos X-Mens, fazendo uma amalgama das 4 versões da X-Force, mas com os pés no chão, violência ponderada (e também frenética, confiem em mim) e diálogos que transformarão esses personagens em seres respeitáveis daqui pra frente nas telonas.

OBS: Usarei atores com experiência, nenhum terá menos de 30 anos. Minha escolha para talvez ter um resultado mais intenso e perfeccionista.

00

ELENCO

   WOLVERINE

Eu devia te dar umas porradas se você me dissesse que não conhece o Logan (desculpe a ignorância, é o meu personagem favorito entre todos os quadrinhos). O personagem é incrível, por todo o seu conceito de altos e baixos, de um bicho selvagem das florestas do Canadá a um samurai ponderado de um Dojo Japonês. Cafajeste, macho alpha e encrenqueiro de butéco, Wolverine é um mutante com poderes de regeneração, graças a isso envelhece mais devagar e praticamente quase não fica bêbado. Graças a uma mancada do Governo, ganhou um esqueleto e garras de Adamantium no projeto Arma-X.

Nenhum personagem, eu repito, nenhum personagem foi tão injustiçado no cinema como o Wolverine. NENHUM. O cara já fez praticamente 6 filmes e uma participação em um sétimo, e foi mal caracterizado em TODOS os roteiros. Todos tiraram as suas maiores qualidades e defeitos. Hugh Jackman fez de tudo que pode, pra dar um ‘’ar’’ de Wolverine para ‘’aquilo’’ que a FOX vem nos apresentando, mas nada. Nunca passou nem perto.

Uma das coisas que mais me incomoda entre todas essas porcarias que escrevem para este personagem tão BOM, é o fato do Australiano Jackman ter quase 1,90, sendo que o nosso querido ‘’xará’’, é um anão. Eu escolhi um ator alto aqui também, então quer dizer que o Sorc quer manter a mesma merda?? NÃO. A primeira coisa que deixaremos claro nesse Casting, é que o nosso Wolverine aqui, será diminuído com os mesmos efeitos usados para diminuir os anões e hobbits nos filmes do Peter Jackson e para aumentar o Xerxes em ‘’300’’.

O ator escolhido aqui por mim, é ninguém mais e ninguém menos que o grandioso Josh Brolin. Sei que este texto já está ficando grande, mas queria ressaltar o porquê. Primeiramente eu sempre achei o Brolin parecido com o Logan, pelos trejeitos raivosos, cara de mau e personalidade impactante. E a Disney está apostando nele como Thanos exatamente por isso, creio que não erro aqui. Ele também me passaria um ser selvagem, ou um espadachim nipônico com calma e disciplina. Me passaria um mutante que vaga de bar em bar, ou um professor de seres especiais bem pé no saco. Brolin tem essa facilidade de encaixar em tudo que o Wolverine é, inclusive líder dessa sanguinária X-Force.

01 - Wolverine

Josh Brolin – Estadunidense, 47 anos

   ARCANJO

Pra quem não conhece o moço aqui, é um mutante que já foi muito conhecido como Anjo, e hoje na X-Force ganhou o nome de Arcanjo. Ele já foi um dos ‘’Cavaleiros do Apocalipse’’, literalmente. Trocaram suas asas de penas por asas de metais no qual ele consegue rasgar pessoas ao meio. Fora voar, tem uma força maior do que um humano top, fator de cura e sentidos aguçados.

Digamos que temos aqui um dos atores que eu mais vejo ‘’expressões de um Anjo’’. Sério, aquela frieza angelical, de quem não entende certas coisas mundanas, nosso rebolado terráqueo para certas coisas. Um desses atores é o eterno ‘’Castiel’’ da série ‘’Supernatural’’, porém, creio eu que para interpretar o Arcanjo aqui, não por também ser loiro, mas pelas atuações em que perde a cabeça. Vejo em Paul Bettany isso.

É um ator britânico conhecido em filmes como aquela porcaria do ‘’Prist’’. Porém, eu vejo que essa seria a hora perfeita dele MARCAR o seu nome em Hollywood. Seria o ápice do cara, seria pra mostrar o que realmente este ator veio ao mundo das telonas, vivendo esse mutante, talvez não tão conhecido, mas vai por mim, bem foda.

02 - Arcanjo

Paul Bettany – Britânico, 43 anos

   DEADPOOL

‘’O que falar desse cara que mal conheço e já considero pacas??’’, não era assim que começavam os Depoimentos no Orkut, pois é, Deadpool escreveria isso pra falar dele mesmo pra vocês. Se apresentar. Esse cara é xarope, completamente doente. Já papou a Morte (mulher de Thanos) e foi proibido de revê-la (ou seja o cabra é imortal). Fora as dezenas de habilidades e atributos que tem, como fator de cura absurdo, deve ser o mesmo número de personalidades que tem naquela cabeça que só pensa em pornografia e queijo quente.

Já sabemos o quanto a FOX errou naquele Deadpool do Ryan Reynolds no ‘’Wolverine Origins’’, certo?? Então, nem acho que foi culpa exclusivamente do Ryan que acho um bom ator, principalmente pro lado da comédia. Mas a FOX cagou uma tonelada de bosta nesse roteiro, entãooo vamos refaze-lo neste ‘’spin off’’.

Vamos trabalhar com Deadpool cheio de tumores na cara derretida, então 90% de máscara. Mas quero a irreverência, a ótima atuação e a graça de James Franco para o papel. Estou louco?? NADA CARA, vai por mim, seria fantástico ver alguém como o Franco fazer um papel doente assim. E como o Dyg (pra quem não sabe, diretor do NDF Vlog) diz: ‘’James Franco está em uma grande fase da sua vida, estudando muito e sendo 100% arte’’. Pois é, e com um bom roteiro e a direção certa do Taranta, só teria a brilhar com esse papel. SERIA O POOL PERFEITO.

03 - Deadpool

James Franco – Estadunidense, 36 anos

   PSYLOCKE

A maioria dos Nerds que curtem X-Men e esse mundo de mutantes já viu a Psylocke, principalmente nas HQ’s e animações mais antigas. O que muitos confundem, é ela ser uma oriental, coisa que ela não é. ‘’Betsy’’, nome da personagem, é inglesa que adquiriu habilidades ninja de uma oriental. Dizem que é a personagem mais gostosa da Marvel, com todos os seus poderes de leve telepatia, telecinese, e materialização psíquica.

   Bom, começando pelo simples fato dela ser REALMENTE GOSTOSA, temos que pensar em alguém de peso aqui, se for somar com o fato dela precisar ser bem representada por uma atriz que atue bem nesse ‘’tipão’’ que é a Psylocke. Revirei as gavetas de minha mente e tive que pegar uma do meu ‘’TOP 3 Gostosas’’, e pra ser exato, peguei a 2°.

   Olivia Wilde é uma atrizes (estou deixando claro ‘’atriz’’, pois Megan Fox é uma boazuda que NÃO SABE ATUAR, pra mim, é uma modelo de cinema) mais gatas do mundo. Sabe diversificar bem seus papéis, tem personalidade e é QUENTE.

   Já fez ‘’O Preço do Amanhã’’, ‘’Alpha Dog’’, ‘’The Change-up’’, ‘’A Fuga’’ e até na série ‘’House’’ participou. Tem um grande nome em Hollywood e entre as mulheres, pois é uma grande mulher. Então, não tem como fugir do fato, dela poder se tornar uma grande Psylocke, com aquele ‘’maiôzinho’’ e um olho ficando rosa ao usar os poderes *___*

04 - Psylocke

Olivia Wilde – Estadunidense, 31 anos

   FANTOMEX

Uma espécie de ‘’Sentinela Mutante’’, pra tu começar ter a dimensão deste personagem. Um assassino perfeito no mundo da Marvel. PERFEITO. O cara tem habilidades de luta, invasão e de disparo, ótimos, ai você pega isso e soma ao poder de leitura corporal que ele tem sob seus adversários o que lhe permite atirar praticamente sem errar. Consegue se por em auto-hipnose para fazer missões nas quais não quer ou para se manter centrado a qualquer circunstância e ainda tem uma mente totalmente invisível para qualquer telepata do Universo Marvel, qualquer um. Cria ilusões perfeitas quando preciso e ainda tem diversos ‘’nano-cérebros’’ pensantes em seu copro.

Puta que me pariu, o que falar desse personagem?? Caralho mano, é foda demais. Pra você que não conhece, procure. Sério. Bom, mas quanto ao Casting aqui, trago um ator que eu particularmente gosto, sempre compro bem os seus personagens. Timothy Olyphant.

O cara passa ser frio, pensador, tem um tipão e corpo de um assassino. Em ‘’Hitman’’ por exemplo, me surpreendeu muito. Até naquele filme ‘’A Ilha’’ e a série ‘’Justified’’, ele tem impressionado. Acho que ele merece tal papel. E caso mostrasse o seu rosto, seria em algum beijo ou em flashs da suja origem, pois estará de máscara o tempo todo.

05 - Fantomex

Timothy Olyphant – Estadunidense, 46 anos

Estou claramente a partir deste ponto, abusando da bagunça que é a FOX para eu criar então a MINHA formação da X-Force para este filme. Para literalmente arrancar dinheiro dos bolsos Nerds pelo mundo a fora. HAHAHAHAH

OBS: Tirei Elixir, Cable e Apache, mesmo achando um a cara da X-Force, o outro interessante e um deles já estando mais do que na hora de nascer no cenário da sétima arte, mas ainda assim, acho que eles não virariam neste filme em si. Então, ‘’abraço’’ pra eles.

   X-23

Também conhecida como Laura, a mutante denominada X-23 é uma clone de ninguém mais e ninguém menos que Wolverine. Sim, ela é criada do zero a partir do DNA do Carcaju, então obviamente os seus poderes são bem similares (porém admito que a Laura é melhor em TUDO que o Logan). Ela é uma espécie de ser aprendendo a entender sentimentos, tentando e lutando para sentir realmente algo. Ela tem este poderoso conflitX-23-Missy-Peregrym9o enquanto o seu faro lhe diz quantas pessoas tem no cômodo ao lado, ou não faz sequer uma expressão de dor enquanto é recortada por uma serra elétrica.

Temos aqui então uma das personagens mais foda que conheço nos quadrinhos. Interessante e totalmente ‘’badass’’. A menina é foda. Optei por uma versão mais madura, e tentei tirar aquela cara dela de piveta revoltada do ‘’X-Men Evolution’’. Peguei a Laura certa.

Precisamos aqui de uma menina com corpo e quase sem expressões. Ou seja, alguém que não necessariamente precisa ser boa atriz. Ok. Pensei na Kristen Stwart, baixinha, magrela e não sabe atuar. Mas pelo Amor de Deus… aquela guria não sabe REALMENTE atuar, então fiquei com medo e pensei melhor. Mas as telonas tem uma Kristen mais bombada, mais atriz e mais gatinha. Missy Peregrym.

Uma canadense (que nem o Wolverine, ó) que por mais que passou dos 30 tem cara de piveta e corpo de atleta, tanto é que fez uma acrobata em ‘’Stick It’’ em 2006 e atualmente faz uma policial na série ‘’Rookie Blue’’. Acho essa guria perfeita pro papel.

06 - X-23

Missy Peregrym – Canadense, 32 anos

   DOMINÓ

A personagem mais irreverente, sem escrúpulos, sedutora e perigosa do Universo Marvel, Dominó é uma mercenária que tem uma mutação mais do que interessante. É o poder da ‘’probabilidade’’, ou seja, ela realmente tem sorte. O tiro que talvez errasse, irá ricochetear e acertar. A armadilha em que ela acaba de cair, vai por algum motivo dar errado ou enguiçar. O grandão que está vindo pra cima dela espanca-la, irá tropeçar e cair longe do seu taco, entenderam?? FODA *¬*

Admito demais, demaissss que sempre que pensei neste papel, pensei com a (gostosa) Olivia Wilde fazendo este papel, principalmente em ‘’Tron’’, com aquele cabelinho curto e cara de sapeca. Mas não, eu escalei aqui a Jaimie Alexander para viver essa personagem incrível.

Muitos de vocês Nerds devem a conhecer como Sif dos filmes do ‘’Thor’’, certo?? Pois bem, ela não fez só isso da vida, apesar que admito que foi ali que ela ganhou este papel comigo, por se mostrar porradeira, fazer ‘’caras e bocas’’ raivosas e sexys. Me arrancou o papel pra ser mais exato.

Confio em seu desempenho por papeis como ‘’Loosies’’ e ‘’O Último Desafio’’, me dando credibilidade que irá fazer um trabalho e tanto, principalmente nas mãos de ninguém menos que Tarantino, não é?? Aliás, quem é fã da Dominó, irá babar com os possíveis diálogos deste filme, entre ela e seu ‘’Amor’’ Wolverine, ela e Laura, ou se ela pegar pra discutir com o Deadpool. Nusss…

07 - Dominó

Jaimie Alexander – Estadunidense, 31 anos

   SR. SINISTRO

Um brilhante doutor que fazia de tudo para curar a sua esposa, acabou modificando toda a sua estrutura celular e ganhando interesse por estudar e manipular mutantes. Tem grandes poderes como imortalidade, telepatia, raios de energia e transmutação fora a sua invulnerabilidade que o cura o tempo todo. Um grande personagem esquecido até então pelas telonas.

Um bom Doutor, bom homem e bom estudioso que teve o seu mundo arrancado de ti, com a morte de sua mulher?? Um personagem que muda da Água pro Vinho?? Alguém bom, sereno e dedicado, que vira o CAPETA?? Pensei em um ator que tem um espaço enorme no coração de cada Nerd do Mundo, mas como um homem bom. E decidi transforma-lo. Faze-lo um grande vilão, daqueles que vamos amar por toda a vida. Escolhi, Viggo Mortensen.

E pra vocês que só o viram na espetacular e insuperável trilogia do ‘’Senhor dos Anéis’’, ele fez dezenas de filmes, não todos como ‘’protagonista’’ é claro, mas ainda assim com papéis interessantes, em ‘’A Estrada’’, ‘’Hidalgo’’, o curioso ‘’Appaloosa’’ junto ao Daniel 007 Craig e ‘’Eastern Promises’’ aonde ele é um cara bem tenso, mas como é pouco famoso, de pouca repercussão, não teve impacto para tirar o ‘’Passo Largo’’ de suas costas.

Isso tudo prova o quão foda ele é, e como caberia a ele fazer deste papel, o papel de sua vida.

08 - Sr. Sinistro

Viggo Mortensen – Estadunidense, 56 anos

ELENCO COMPLETO

   Outro Casting montadinho pra vocês, e todos nós aqui do NDF ficamos aqui no aguardo de sua opinião, o seu feed e até mesmo de suas dicas e sugestões para as próximas pautas, desafiando o Sorc aqui a fazer um Casting para ele que seja filme/HQ/desenho animado ou Game.

09 - Elenco

Vou-me-indo-me, mas o agradecimento do Sorc aqui fica pra cada um de vocês que deu um pedacinho do seu tempo livre e a sua atenção, para as minhas palavras. Abrass

Share This