Fan Casting#3 – Uncharted

Fan Casting#3 – Uncharted

‘’Vem Neném, neném vem neném, neném vem neném, vem!!”, como já dizia o ‘’Harmonia do Samba’’, então uso de suas palavras e o convido a começar comigo mais um episódio da nossa coluna de Fan Castings. Já passamos por um desenho animado, que sempre foi deixado de lado nas telonas, e por um merecido reboot de um filme inspirado em uma HQ, pois hoje, trago-lhes o Casting de um Game, que daria um PUTA FILME!!

Pra não perder o costume, começaremos com uma sinopse feita com as ‘’minhas’’ palavras e explicar sempre um tantinho de cada personagem, mas não posso deixar de salientar antes, uma coisa que todo mundo que conhece o Sorc aqui, disse: ‘’aposto que você sempre irá usar seus atores favoritos. Será direto Brad Pitt, Bryan Cranston, Gary Oldman e Charlie Hunnam’’. Bom, pra começar, eu ainda não usei nenhum deles, até porque não faria sentido força-los a nenhum dos papéis feitos até agora. Segundo, que sim, estes três primeiros são a minha trindade favorita e segue esta mesma ordem, também gosto muito do Charlie Hunnam e Ron Perlman graças ao meu fanatismo por Sons Of Anarchy, mas não diria que ele é nem o meu top 10/15 de atores que amo.

Enfim, já falei demais, enrolei vocês demais, e que comece a sinopse!!!!

zz (1)

   Usando de minhas palavras para trazer um pouco sobre a história, caso você não conheça, ou despertar a suas lembranças. O negócio é que Nathan Drake, o nosso jovial e galãzinho protagonista, tem dons de… bom… de ‘’roubar’’ coisas desde pequeno. Bate uma carteira com a maior facilidade do mundo. E desde criança, carrega um anel no pescoço que roubou de um museu, quando conheceu o seu até então companheiro, professor, figura paterna e melhor amigo, Victor Sullivan e a velha mais féla da puta da estória, Katherine Marlowe, no qual estava louca pelo anel.

Daí você se pergunta: ‘’O que Diabos tem nesse anel?? Ele serve pra você ser ‘Anjo’ no Big Brother??’’. NÃO. Ele é uma relíquia de Francis Drake, um navegador no qual não só sabe, como já pisou na lendária ‘’cidade perdida’’ Atlantis of the Santds. Dizem que a cidade é feita de ouro e é cheia de mistérios.

E assim, como um ‘’One Piece’’ moderno, algo atual, eles (a equipe de Drake e a de Katherine e Taibot) saem atrás de pistas e acabam indo para a Península Arábica, aonde milhões de coisas acontecem em plot twists, confrontos e descobertas. Eu escolhi a estória do 3° Unchaerted, pois é a que acho que daria um melhor filme, fora ser o que mais gosto.

VAMOS A ESCOLHA DE ESTÚDIOS E DIRETOR

   O cheque chegou e chegou gordo, dos nossos Amigos da Sony Pictures. E eles querem trabalhar em um filme de primeira de um dos jogos que mais impressionaram e ganharam os fãs nos últimos anos. E estamos falando aqui, é claro, da série Uncharted. Então ficou à nosso cargo, encontrar e contratar atores e um Diretor para tal obra sair do papel e dos Games, para ganhar a sétima arte.

Escolho então um diretor que irá fazer aniversário ainda este mês, e passará a ter os seus 51 anos. Estou falando do escritor e diretor norte-americano de descendência Polonesa, Gore Verbinski. O cara é um mito na arte de envolver o telespectador, te embebedar de adrenalina em boas cenas de ação. Sem falar no trabalho que se dá, aperfeiçoando os atores em seus papéis.

Caso não o conheça de nome, sabe por exemplo que filmes ele fez?? Os três primeiros (convenhamos, os que prestam) ‘’Piratas do Caribe’’. Tá bom ou tá foda?? Hahahaha!! Acho que aqui, ele traria a grandeza de tais cenas para este filme que é pura aventura.

00000000

OS PROTAGONISTAS

  NATHAN DRAKE

Depois de Indiana Jones e Lara Croft, Nathan Drake é um caçador de tesouros, especialista e aventureiro. Tem muita marra, sexy appeal e coragem em jeito e trejeitos. Um cara determinado que treinou o seu dom a vida toda com Sullivan, fora que estudou mas estudou muito pra saber tanto. Um cara bonito, atraente e sempre e forma, o cara é um porradeiro nato, e tem que ser, pois o tanto de confusões que ele se mete, é incrível. Fora que eé especialista em dezenas de coisas, e uma das mais interessantes é o Le Parkour.

Protagonista, com cara de novinho, que seja o ‘’gostosão’’ mas que tenha pinta de brigador e não bailarina. Temos que pensar também que o cara tem que passar uma certa cara de inteligência, confiança, não pode ser qualquer galãnzinho. É, tenho um nome aqui. Sena Faris.

O cara mandou muito bem em ‘’Quebrando Regras’’, e por mais que o seu carisma entre os homens não seja grande coisa (o que poderia vir aumentar se encarnar mesmo o Drake), com as meninas o cara é foda. E sem falar que o filme daria uma oportunidade pela merda que ele fez, em aceitar o papel em ‘’The King Of Fighters’’ o filme.

Vejo talento nesse moleque, mas assim como o seu clone mais velho (vai falar que esse filho da puta não é uma cópia idêntica) Tom Cruise, ele parece só escolher papéis merda pra sua carreira. Ele é bom de briga, de ginga e atua bem. Aproveitaria suas qualidades mostradas por exemplo em um filme mais sério como o ‘’Crimes Cruzados’’ aonde mandou bem em 2013.

01 - Nathan Drake

Sean Faris – Estadunidense, 32 anos

   ELENA FISHER

Uma dedicada repórter, que conquistara com muito esforço o seu programa. Era algo pequeno no começo mas hoje ela é uma comunicadora internacional de notícias. Elena é a versão ‘’sem pau’’ de Drake, gostosinha, sexy, provocante e tenaz. É uma versão que demonstra mais sentimento também, porém é uma ótima companheira de Drake e os tornam um belo casal. Garota muito inteligente, uma estrategista… eu diria… top.

Aqui não temos que só escolher a gatinha do filme. O fardo é bem mais pesado. Viu as qualidade dela?? E tudo em que parece com Drake?? Putz… tem que ser alguém fodinha. Mas tem que ser nova. Vai que essa porra vira uma trilogia, não quero alguém velho aqui. Mas uma mais velha talvez traria mais experiência o que pode vir com mais carga de talento… ou não. Já tenho um nome. Amber Heard.

Mais uma vez, Sorc vem fazendo os esquemas de ‘’futebol’’. Pegando gente que já trabalhou junto (como nas duas últimas colunas) para ter um certo entrosamento. Mas não é só isso. A questão aqui, que eu vi a evolução dessa garota, que no começo, eu tinha TOTAL certeza que seria só mais uma ‘’Megan Fox’’, que seduz, faz biquinho e esquece de atuar. Amber já foi assim, mas evoluiu.

Não digo que ela é a nova ‘’Meryl Streep’’, mas pra fazer a Elena também não precisa ser. Eu acho que o que nos foi mostrado em ‘’Drive Angrey’’ e ‘’3 Dias Para Matar‘’ por exemplo, somando a sua gostosura e o simples fato dela formar um PUTA casal quente como em ‘’Quebrando Regras’’ com Sean, puta que pariu, já é perfeito.

02 - Elena FisherAmber Heard – Estadunidense, 28 anos

   VICTOR SULLIVAN

Como já dito anteriormente, é o cara que descobre, treina, cuida e ensina tudo para Drake. Não é só um Amigo, é realmente aquela figura paterna. É o cara mais engraçado do filme, com boas tiradas e palavreado por vezes mais pesado. É ‘’velho’’ perto de Drake, mas faz a maioria dos Le Parkour e correria que Drake, fora que sabe se virar na porrada sozinho. Mostrar por vezes não ser mais o mesmo perdendo o fôlego, mas isso só abrilhanta ainda mais o personagem inteligentíssimo e por vezes charmoso (principalmente se Katherine está em presente) que é.

Aqui vem a minha maior brincadeira e aposta, pois eu que acompanhei muito Supernatural, queria por que queria apostar na dupla Dean e Jhon Winchesters (Jensen Ackles e Jeffrey Dean Morgan), já que sempre achei que o Dean, digo digo, o Jensen tivesse o tipão do Drake e o Jeffrey por ter sido um ótimo ‘’Comediante’’, pudesse rolar, mas deixei quieto por achar que o Jeffrey não aguentaria o trampo que seria viver o Sullivan. Em seguida pela minha fanboyzisse por Sons Of Anarchy, pensei na dupla Jax Teller e Clay Morrow (Charlie Hunnam e Ron Perlman). Veríamos o foderoso Charlie pela primeira vez de cabelos escuros e Ron de bigodinho e camisa rosinha. Mas se o Jeffrey não aguentaria a correria do Sullivan, imagina o Ron…

0000

   Então pensei na cópia mais velha do Sean (já que também são considerados pai e filho), o senhor cinquentão todo encorpado que ama fazer filmes com cenas dele correndo e correndo sem parar, takes e mais takes. O senhor: TOM CRUISE.

O cara tem um vasto histórico de drama, ação e representações boas. Tenho sim um nariz torcido para o tanto de filme bosta que ele aceita fazer, mas sei que o cara é bom. Só a surpresa que ele causou a todos nós em ‘’Trovão Tropical’’ foi demais. Sem falar que ele fica ótimo de grisalho em ‘’Colateral’’.

Cheguei a pensar em deixar quieto por enquanto a escalação deste Casting, única e exclusivamente por causa do Sullivan. E foi quando achei ele, que achei Sean e a Amber para Drake e Elena. Tom Cruise é a chave deste Casting com toda certeza.03 - Victor Sullivan

Tom Cruise – Estadunidense, 28 anos

TERCEIROS

   CHARLIE CUTTER

Aparentemente um bandido comum, talvez braço direito do ‘’Big Boss’’ mas que ganha o público se mostrando estar do lado de Drake. Com algumas boas frases e muita testosterona, este que acreditasse ser amigo de Sullivan e Drake a um bom tempo, vem a ser o personagem não jogável mais legal da série (para alguns, humpf, Sullivan é bem mais foda XD~).

Eu seria um babaca incrível se deixasse o óbvio de lado. Todo mundo que joga este jogo comenta: ‘’Ó o Jason Stathan ai’’. O cara não é um mestre na interpretação, mas nas mãos do Guy Ritchie por exemplo, sabe ser muito bem um ‘’bonachão’’. E é isso que eu queria reviver nele para este papel, algo como ele em ‘’Snatch: Porcos e Diamantes’’, saca??

O cara é porradeiro, manda bem na bala, teria cenas de ação interessantes com ele. Mas teria que ativar novamente a sua veia cômica que Guy sabia bem cutucar, com o lance da fobia dele de lugar apertados. Seria interessantes ver Jason neste papel. Daria um ‘’tchan’’ legal pro longa.04 - Charlie Cutter

Jason Stathan – Britânico, 47 anos

 

CHLOE FRAZER

Uma caçadora de tesouros Australiana, que tem um antigo e enterrado caso com o protagonista Nathan Drake. O pouco que se sabe sobe este caso é o mesmo tanto que se sabe do misterioso passado desta garota, que é uma excelente profissional em seu ramo, graças ao seu talento, seus métodos inescrupulosos e seu ponto de vista sobre moralidade bem mais flexível do que a de Drake.

Escolha totalmente pensada. Quis uma boa atriz, que tenha peso, frieza e seja linda, pra combinar bem com a durona da Chloe. Sei que haverá alguém que pegara no meu pé por ela ser um pouco mais clara, mais branquela do que a personagem, mas isso é uma bobeira enorme. Poderia ter optado por uma Zoe Saldanha ou uma Kerry Washington que gosto muito, o que também iria mexer no tom e pele da personagem, então escolhi quem achei REALMENTE MELHOR para o papel.

Emily Blunt é uma garota que já fez tudo quanto é papel na vida, dos mais antipáticos, aos que dão dó e você quer leva-la pra casa. Sexy sem me passar nada vulgar, saberia deixar Chloe bem na dela, até ela quiser dar o bote novamente no Drake. Emily me passa frieza, inteligência e ser uma garota compenetrada. Com papéis bem bacanas como ‘’No Limite do Amanha’’ e ‘’Looper’’, você pesa o seu talento com ‘’O Diabo Veste Prada’’ e a comédia romântica mais legal do mundo ‘’5 Anos de Noivado’’. A menina é fodinha.05 - Chloe Frazer

Emily Blunt – Britânica, 32 anos

 

   SALIM

Um chefão do deserto, que alguns podem ver como Mercenário e outros como um grande Guardião de algo. Feroz, líder e sabido, este homem ganha a amizade de Drake e o ajuda a deter a velha Katherine e seu maledeto plano.

Adam Driver é a minha escolha para a montagem deste Casting. Este Norte-Americano com feições arábicas, teve por vezes haters nas redes sociais, deste a sua ‘’escolha’’ (de um filme que nunca ouve nada além de especulações) para o papel do Asa Noturna em Batman.

Está em ascensão com o seu currículo e talento. Prova disso é toda e qualquer participação dele em filmes como: ‘’Será Quê??’’ e ‘’Lincoln’’ ou na série: ‘’Girls’’, sem contar que estará no próximo ‘’Star Wars’’ que sai este ano. O cara tem personalidade, impacto e tem um grande Q artístico que não saberia explicar sem usar muitas e muitas linhas, então poupando isso, encerro sobre ele aqui. ^^06 - Salim

Adam Driver – Estadunidense, 31 anos

 

   RAMSÉS

Basicamente é um antagonista que trabalha para Talbot. É uma espécie de pirata moderno cuja missão uma hora, se torna dar cabo de Drake. E, bom… é literalmente só isso sobre esse cara.

Vejo ele neste filme de tanto americanos (não que este ator não seja) feito por Hollywood, que não deixaria de colocar um ‘’latino’’ para ser tal pirata. Jose Pablo Cantilho, fez participações bacanas em séries que o deixaram mais famoso como ‘’The Walking Dead’’ e o meu amado ‘’Sons Of Anarchy’’, e filme horríveis como ‘’Adrenalina’’ e medianos como ‘’Elysium’’, mas eu gostei muito mas muito dele em ‘’Shackles’’, filme sobre poesia na cadeia. E na época eu era adolescente, escrevia poesias e tentava me manter longe das grades. XD~07 - Ramsés

Jose Pablo Cantillo – Estadunidense, 35 anos

VILÕES

   KATHRERINE MARLOWE

Ela é aquela famosa velha maléfica de estórias, aquela pessoa gelada, calculista, que não dá um só passo sem saber aonde pisar e como pisar. Sem sombra de dúvidas a maior pedra no sapato e na vida de Drake. Com aspecto sempre sinistro, pesado, tem um certo ar da graça mas esbanja acidez, é manipuladora e interesseira.

Não há dúvidas que desde o dia que joguei Uncharted 3 pela primeira vez e assisti o filme ‘’RED: Aposentados e Perigosos’’, que eu não tenha associado a senhora Helen Mirren ao papel de Katherine Marlowe.

Além de ser uma excepcional atriz, com uma experiência invejável, o look das duas ainda batem (associando ao meu exemplo do RED, é claro) e ainda neste filme, ela se mostrou muito bom em um filme de ação. Lógico, no papel em questão ela trabalharia muito mais com palavras do que armas, mas ainda assim, seria Top.08 - Katherine Marlowe

Helen Mirren – Britânica, 69 anos

 

   TALBOT

Com a elegância de um ‘’James Bond’’ e o mau de um de seus vilões, Talbot é firme em tudo que faz. Pode até ser o braço direito de Katherine, o que movimenta tudo e todos, mas não deixa que se torne uma marionete. Tem horas que dá pra pensar que é ele que está no controle. Não tem medo de pôr a mão na massa e as vezes até faz isso.

   O cara tem que ser charmoso…

zz1

   …com cara de vilão durão…

zz2

   …e ainda passar uma certa superioridade…

zz3

   …será que…

zz4

   Não, não.

   Hoje não. Chega de Vincent Cassel por aqui. Pelo menos por hoje EAJEUJAheajheauJEHAUE, trouxe aqui, alguém que eu me nego ficar postando os seus trabalhos ou os seus talentos. Trago aqui a minha escolha: Tom Hiddleston o indiscutível e sem igual LOKI.09 - Talbot

Tom Hiddleston – Britânico, 34 anos

ELENCO COMPLETO

   Está ai mais um Casting, e aguardamos sempre os seus comentários do formato dessa nova ideia e de nossas escolhas. Você nunca pensou em ver por outros olhos o Casting que você montou de um filme?? Ou quem sabe, não quer desafiar o ‘’montador’’ aqui, a criar um casting para o seu reboot de filme, desenho animado, HQ ou game?? Então mande pra nós o seu desafio!!

 10 - Elenco Completo

Sorc aqui agradece mais uma vez, a você leitor pelo carinho e ao rapazes do NDF pela oportunidade. Abrass

  • Azura Yin

    Rapaz na aparencia eles chegam bem perto de cada personagem e achei que legal você pegar algumas pessoas de filmes não populares (pelo meu ponto de vista) e a velha parece a do 007 mais antigo rsrs

  • Alex Gabriel

    Eu colocaria Benjamim Walker como o Nathan e Evan Rachel Wood como Elena

Share This