Fan Casting#2 – Lanterna Verde

Fan Casting#2 – Lanterna Verde

Bom dia, boa tarde e boa noite pra você que nos lê!! Diferentemente do último ‘’Casting’’, estaremos hoje aqui, não só trocando o tema de desenho animado para um HQ, como também trocando ‘’um filme nunca antes feito’’ por um ‘’pelo Amor de Deus reboota isso meninos!!’’. E novamente viemos com este intuito, este objetivo, diria outra vez, este dever de construir castings que preste pra todos vocês.

Começarei com uma breve sinopse para você que desconhece o que é ser um ‘’Lanterna Verde’’ e vou cagar um pouco pro filme já feito, porque aquilo… bem… aquilo foi um HORROR. Se ajeita ae na sua cadeira barulhenta e vamô que vamô.

tlv

   Como sempre usarei as minhas palavras aqui, então o negócio é o seguinte: o nome, termo, codinome ou título LANTERNA VERDE, vem quando você adquiri um anel da TROPA dos Lanternas Verdes. Essa tropa basicamente é montada por seres bizarros, um de cada canto da galáxia para usar o anel e proteger um quadrante específico.

O anel e o seu poder é sustentado por pura ‘’força de vontade’’, então quanto mais força de vontade o seu usuário tiver, mais poderoso é o seu poder. Porém, só a sua força de vontade não é o bastante, muito Lanterna ao longos das décadas e suas histórias, se destacam pela sua ‘’criatividade’’, uma vez que o poder do anel é criar ‘’constructors’’  de formas inimagináveis para adaptar e lhe dar com diversas situações.

O personagem e todo o seu conceito foi criado em 1940 aonde o personagem Allan Scott enfrentava adversidades com o poder do seu anel, mas na década de 60 uma reformulação na DC deu não só o título de ‘’o original’’ para Hal Jordan (o novo Lanterna) como também fez o cara ser um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

Esses anéis foram criados pela matéria energética do planeta vivo OA, terra dos Guardiões do Universo, confeccionadores de tais armas tão poderosas. Existem outra Tropas, como as Azuis energizados pela ‘’esperança’’, a Tropa de Lanternas Vermelhos que tem como combustível a ‘’raiva’’ e os eternos inimigos dos Lanternas Verdes, os Lanternas Amarelos, que tem o poder provido pelo ‘’medo’’.

VAMOS A ESCOLHA DE ESTÚDIOS E DIRETOR

   Estamos aqui com um cheque em branco, o que é uma belezura sem tamanho *¬*, mas tem uma bela assinatura aqui no canto. Essa assinatura é dos estúdios Legendary Pictures, um GRANDE e PODEROSO estúdio que nos traz filmes e mais filmes dos BONS.

Já com essa ligação a DC, com a trilogia do ‘’Batman’’ e ‘’Man of Steel’’ que co-produziu, temos total possibilidade para montarmos o nosso filme QUE PRESTE do ‘’Lanterna Verde’’. Mas antes de começarmos a montar o nosso elenco, tem que ter algum cabeça aqui. Alguém para administrar, montar, por ordem na casa… dirigir. Precisamos de um ótimo diretor, e euj tenho um nome aqui!!

A escolha mais do que plausível para este que vai vir a ser um filmaço, é o Christopher Nolan e todo o seu poder de transformar qualquer coisa em ouro. Outro digno. ‘’Ah Sorc, mas este cara é muito pé no chão, vai cagar toda a briza que é um Lanterna Verde!!’’, não meu caro amigo. Não vai. Nolan é conhecido pelo Batman mais pé no chão que já existiu, porém, foi ele quem escreveu grande parte, principalmente do ‘’argumento’’ de Man of Steel foi ele.

Teremos então um cara que sabe deixar algo PG 13 em um 16 ‘’acobertado’’. Teremos algo meio sombrio, cheias de perguntas a serem desvendadas e com efeitos especiais dos melhores, já que estamos com um estúdio que co-produziu ‘’Pacific Rim’’, e produziu ‘’Clash of Titans’’ e ‘’Godzilla’’ por exemplo.

212

NESTE FILME TEREMOS 6 ATORES

HAL JORDAN

Hal é um ótimo piloto das Forças Aéreas Norte-Americanas, com personalidade forte e seguro de si, sempre fez o que bem entendeu da sua vida. Forte, de corpo e de alma, tem uma força de vontade INCRÍVEL. Algo absurdo até entre os próprios Lanternas Verdes, tanto é que o anel o procurou após a morte de Abin Sur. Virou um MITO entre a Tropa, pelo simples fato de alguns seres serem comparados a ele, com algo em torno de 50% de Força de Vontade e 50% de Criatividade, enquanto ele liderava com 100% de Força de Vontade e 80% de Criatividade.

A minha primeira escolha é claramente para o papel principal do filme, e estou aqui para não só para dar o papel para alguém MERECE ser protagonista, como para alguém que sei que faria um Hal impressionantemente bom. Karl Urban é a minha escolha. O cara chama muita atenção no primeiro ‘’Riddick’’, em ‘’Senhor dos Anéis’’, ‘’Star Trek’’, ‘’Supremacia Bourne’’ e até mesmo como vilão em ‘’RED – Aposentados e Perigosos’’, mas nunca teve tanta oportunidade como protagonista.

Foi em ‘’Dredd’’, que não é um filme tão bom, e é um personagem muito… eu diria… estático. Karl como Hal Jordan seria perfeito. Quando Ryan Reynolds foi apresentado para o filme, eu pensei que seria para o papel do Lanterna Kyle Rayner, um cara muito engraçado e brincalhão, mais jovial até, e não o Hal que tem um humor… ponderado e preciso. Urban tem presença, e saberia lhe dar com esse humor, fora que por sua idade, já traz mais experiência e credibilidade para o personagem.01 - Hall

Karl Urban – Neozelandês, 42 anos

CAROL FERRIS

Teoricamente um papel fácil, meio bunda que é só por um par de seios pra fazer que tá beleza. Hein?? Não. Ferris não é só a futura peguetizinha do Hal, e muito menos só a filha do magnata Carl Ferris. Ela é a futura SAFIRA, coisa que o filme antigo ignora. Considera a 36° mulher mais sexy dos quadrinhos, eleita pelo Guia de Comics Buyer’s, Ferris é vice-presidente da Ferris Aircraft e amorzinho do Hal, até ganhar uma jóia da mãos das Zamorianas, co-ligadas aos Guardiões do Universo e se tornar a Safira Estrela.

Não dá pra colocar qualquer uma aqui, então além de estar escolhendo alguém de talento aqui, penso em fazer um par bem ´´quente“ com Karl Urban, coisa que foi BEM sem graça com Reynolds e aquela Blake Lively. Uma porta e o seu batente tem mais química e carisma. Então venho aqui de Emmy Rossum.

Procurei por alguém que não tenha medo de ser atraente e meiga agora com sua carinha de fofa e depois virar uma puta vilã que esbanja sensualidade e vigor. Emmy é uma atriz que já fez a bobinha, a vilã, mostrou os peitos e fez já muita cena de sexo. Tanto naquela bosta de ‘’DragonBall’’ aonde ela foi a Bulma, a filha da putinha em ‘’Beautiful Creatures’’ e parte do seu ápice na série ‘’Shameless’’.

Emily Rossum é uma boa atriz, cantora e compositora e acho que faria esse papel numa boa. É fofa, sexy, tem cara de má e de dózinha ao mesmo tempo, tem cara de Pattyzinha filha do ‘’dono de algo’’ e faria um bom par com Hal, digo com Karl. Até foder ele, é claro xD~02 - Carol Ferris

Emmy Rossum – Estadunidense, 28 anos

KILOWOG

Sendo uma espécie de ‘’professor’’ por treinar os Lanternas novos, Kilowog é um gênio em montar e desmontar coisas usando os constructos do seu anel. Um alienígena gigante, como se fosse um porco (outros dizem um hipopótamo) mega musculoso. Durão e de presença ameaçadora, Kilowog acaba indo diversas vezes no quadrante da Terra, para auxiliar um dos tantos Lanternas Verdes humanos que já existiram.

Claramente um personagem para ser montado e moldado totalmente em CG (computação Gráfica), ou seja, precisa mais de um bom trabalho de ‘’animação’’ do que interpretação, mas ainda assim, o ‘’boneco’’ só ganhará vida com essa interpretação.

Contrato aqui, sem pensar duas vezes, Benedict Cumberbatch, que você pode encontra-lo em ‘’Star Trek’’ e sendo um grandioso e charmoso Sherlock Holmes na série ‘’Sherlock’’. Mas eu o contrato por que?? Bom, porque este homem já trabalhou na captura de movimentos e dublagem de ninguém menos e ninguém mais do que o poderoso e temido, Smaug na trilogia ‘’Hobbit’’. Fora a sua indicação ao último Oscar.

Com aquele trabalho excelente em seu currículo, e a sua carga perfeita pra dublagem e não só captura de movimentos, tenho que optar por ele ao invés de um Andy Serkis por exemplo.03 - Kilowog

Benedict Cumberbatch – Britânico, 38 anos

ABIN SUR

Basicamente é o alienígena que morre e passa o anel para Hal. Nascido em um planeta chamado de Ungara, ele defendeu a Tropa de Lanternas Verdes até que em uma missão contra um poderoso adversário (Atrocitus em alguns quadrinhos e em outros parte da energia do Parallax), que o derrotou quase lhe ceifando a vida instantaneamente. Foi ai que em fuga acabou na Terra, e rapidamente pediu para o seu anel voar e ‘’scannear’’ a Terra em busca de um possível usuário com ‘’Força de Vontade’’, foi ai que a lista foi feita com Clark Kent, Hal Jordan e Guy Gardner. Porém, Clark foi deixado de lado por ser kryptoniano, e Hal tinha maior ‘’Força’’ que Guy (que depois viria se tornar um Lanterna também).

Aqui precisamos alguém para praticamente apenas fazer uma ponta, porém é um papel de peso por dois motivos. O primeiro, é que a ação do filme, começar
ia por ele. Ele embalaria a atenção e expectativa dos telespectadores e consumistas da imagem, a todo o resto da trama. Isso já é um ponto alto.

Segundo que, a cena que ele morre, não só é explicativa como um leve ‘’tutorial de como usar a porra do anel’’, mas é emocionante. Tem uma carga, um peso incrível, no qual não só afeta o ser de Hal como o motiva a defender o seu povo. Lhe dá a oportunidade da vida dele.

Pensei um pouco para este papel, porém Jeremy Piven se encaixaria como uma luva. O cara tem um currículo enorme de trabalhos para TV e Cinema. De comédias bobas a uma grande e impressionante interpretação em ‘’Smokin’ Aces’’ (A Última Cartada). Já venceu Globo de Ouro e Emmy. Creio que daria o que este começo de filme PEDE.04 - Abin Sur

Jeremy Piven – Estadunidense, 49 anos

HECTOR HAMMOND

Um renomado cientista, professor de Universidade e tudo mais, teve acesso ao corpo de Abin Sur, aonde fez experimentos. Achou pedaço do próprio Parallax (para quem desconhece, é uma Entidade Cósmica feita de energia pura) dentro do corpo, e acabou misturando ao seu DNA. Ganhou telecinese, telepatia e sua cabeça triplicou de tamanho lhe dando ainda mais inteligência (retratado de uma forma extremamente escrota no filme), porém lhe tirando toda a sanidade.

Temos alguém aqui, que precisa passar essa inteligência, antes e depois do ‘’cabeção’’. Precisamos de alguém com cara de que faria de tudo pra ‘’ser melhor / ser maior’’. Alguém com ar de mau, de inconsequente, mas ainda assim, professor.

Outro ponto, é que será obviamente alterado com CG ou maquiagem a sua cabeça, o deixando bem escroto. ‘’Ah Sorc, por que Diabos então vai usar esse char, e não o Atrocitus??’’, Porque cara criança, podemos usá-lo mais pra frente, talvez transformando o filme em um arco e não queimando ele na primeira. FORA QUE, Atrocitus roubaria toda e qualquer cena do Sinestro nos cinemas, e o Sinestro é o verdadeiro inimigo de um Lanterna Verde.

A minha escolha, traz na bagagem tudo isso em seus tantos papéis. Fredric Lehne. Tem papéis pequenos em ‘’MIB’’, ‘’Batman: TKD’’ e ‘’Com Air’’, ficou famoso por séries, como ‘’Lost’’, ‘’American Horros Story: Asylum’’ e principalmente vivendo o Azael e seus olhos amarelos em ‘’Supernatural’’. O cara é respeitado lá fora também pelo teatro, então seria a minha aposta aqui.05 - Hector Hammond

Fredric Lehne – Estadunidense, 56 anos

SINESTRO

Poderoso Lanterna Verde, Sinestro se tornou por ‘’debaixo dos panos’’ o ditador do seu planeta natal. Quando os Guardiões do Universo descobriram, o prenderam em uma espécie de ‘’Universo Antimatéria’’. Com algum tempo e MUITA RAIVA, ganhou o anel e entrou para a Tropa de Lanternas Amarelos, que com mais um tempo, começou ficar conhecida e temida por todos os quadrantes como: A Tropa do Sinestro, que se tornou líder e encabeçou a guerra contra os Lanternas Verdes.

A você vão falar besteira. Vão sim. Vão começar achar que sou um ‘’fanboy’’ absurdo deste cara, ou coisa pior!! Mas para ser o vilão, com tamanha… elegância, raiva e poder, eu só vejo um homem para o papel. Novamente (sendo igual do último Casting nosso) o senhor Vincent Cassel. Como dito anteriormente, é um ator mais do que completo, pois você
sente por ele um certo ódio, um certo mistério, mas ele não deixa de te prender, de te tomar atenção enquanto agi com graça ou desgraça. Vincent tem ‘’pegada’’ quanto a seus papéis e principalmente, dedicação e carisma. Lógico que será usado algum tipo de maquiagem ou CG, mas todos os trejeitos e atuação em si, será deste fenômeno europeu.06 - Sinestro

Vincent Cassel – Francês, 48 anos

ELENCO BÔNUS

JHON STWEART

Arquiteto e veterano da Marinha, este é o Lanterna Verde mais conhecido pelo povo que não lê quadrinhos, graças a animação do SBT ‘’Liga da Justiça Sem Limites’’. Talvez o mais linha dura dos Lanternas e o segundo LV a fazer questão de não usar máscaras, Jhon agrada muitos fãs mas lhe falta poder, comparado ao poder do Hal (100% Força de Vontade e 80% Criatividade), creio que aqui temos algo em torno de 70% Força de Vontade e 70% de Criatividade.

Já que é um Bônus meu pra vocês, não vou ficar aqui enrolando. Sempre que assisti a série viciante ‘’Dexter’’, eu vi o Sargento Doakes, como Jhon. Baixinho, cheio de si e com a maior pinta de militar ‘’badass’’ do mundo, Erik King seria o cara certo pra pesar nesse possível Lanterna.07 - John Stweart

Erik King – Estadunidense, 45 anos

KYLE RAYNER

Um artista plástico, sonhador e pobre, que sempre lutou pela sua sobrevivência, ganha o anel e a sua vida se transforma. O Lanterna mais engraçado (em termos de piadas) e com absoluta certeza, o mais criativo (graças ao seu dom de ser desenhista), ele com certeza é um dos Lanternas mais amados de todos tempos. Fora que se tornou um dos mais FORTES, assim como Hal, só que invertendo os seus valores: 80% Força de Vontade e 100% Criativo.

Como disse, é Bônus e não vou me demorar. Pra este papel, gosto muito da atuação do Jensen Ackles, aonde trabalhou em porcarias como ‘’Smallville’’ e ‘’Dia dos Namorados Macabro’’, mas fez fama e carência na série fantástica (até a 5° Temporada, é claro), ‘’Supernatural’’ como Dean Winchester. O cara tem presença, espirito, vozerão e além de passar uma pinta de brigador, o cara é simples e engraçado por natureza.08 - Kyle Rainer

Jensen Ackles – Estadunidense, 36 anos

GUY GARDNER

A terceira opção do anel na queda de Abin Sur, nunca foi esquecido pelos Guardiões do Universo, e na hora certa, Guy obteve o seu anel. O ex-assistente social cara de pau e até ser presenteado, instrutor de educação física, Guy é conhecido pelo seu temperamento absurdamente explosivo, de quem já atacou Batman e Superman em alguma discussão, e com a boca mais suja de toda a Liga da Justiça, falando 9 palavrões a cada 10 palavras. É o meu lanterna, favorito, diga-se de passagem. O seu poder fica idêntico ao do Jhon, porém Jhon usa muitos constructos em forma de armamento militar, enquanto Guy optar por atropelar o inimigo com um ônibus ou enfiar uma árvore de natal em sua bunda.

Voltando a série ‘’Dexter’’, que tal o próprio Dexter, ser o Guy?? Por que não?? Michael C. Hall é forte, porte atlético, tem uma cara de filho da puta, incrível. Sabe ser frio e inconsequente. Acho perfeito, ainda tem o bônus do cabelinho ruivo. Eu juro que manteria o seu uniforme, que acho MUITO massa, porém, eu não deixaria esse cara ir pro cinema com aquele maldito cabelinho de tigela.09 - Guy Gardner

Michael C. Hall – Estadunidense, 44 anos

ELENCO COMPLETO

   Estamos ai com mais um episódio da nova coluna de montagem do ‘’Casting de Nerd pra Nerd’’. E aguardamos sempre os seus comentários do formato dessa nova ideia e de nossas escolhas. Queremos e esperamos que digam quem ficou bacana no papel, aonde pecamos, talvez quem você retiraria pela brisa do autor aqui e se realmente renderia um bom filme. Certo??

 10 - Elenco

Então mais uma vez, OBRIGADO pelo carinho, paciência e tempo gasto aqui, e uma abraço do Sorc, mega empolgado de volta ao elenco do NDF.

  • Azura Yin

    Dahr, mas acho que o Kilowog ficaria melhor com um cara mais marombado tipo o que ganho o titulo de homem mais forte do mundo… ele estava no GoT.

Share This