Fan Casting#1 – Caverna do Dragão

Fan Casting#1 – Caverna do Dragão

Estamos começando uma nova coluna, neste glorioso e grandioso Nerds do Fundão!!!! Estou aqui, cravando as verdadeiras escolhas dos nerds. Tá ai o nome, ‘’Casting de Nerd pra Nerd’’, que é feito exatamente para você que está de saco cheio desses produtores que nunca assistiu, leu ou jogou o conteúdo de seus próprios roteiros, e trazem sempre atores de nome para atuar em papéis nos quais não se encaixam de forma alguma. Apostam em atores fraquíssimos e desconhecidos para personagens de grande peso, ou o pior de todos os casos: Acabam tanto com o roteiro, com a construção e transcrição do personagem da mídia antiga para a sétima arte, que não há ator no MUNDO que o salve.

Viemos então com este intuito, este objetivo, diria até,  com este dever de construir castings que preste. Castings que encha a sua boca de sabor, que lhe tirem o ar. Que façam vocês realmente, adquirir ou multiplicar o interesse por obras não feitas, rebotadas ou que gostaríamos com prazer, de mudar nas telonas. Ok?? Ok. Então vou começar agora, trazer para você as minhas escolhas para este filme não só tomar vida, como agradar os seus fiéis fãs.

Vou começar com uma breve sinopse para você que não se lembram perfeitamente deste misterioso, cruel e magnânimo desenho animado das antigas, que até hoje fora  deixado de lado pelos produtores e roteiristas. Até hoje.

caverna-do-dragao

   Criada em 1983, o polêmico desenho de uma aventura ‘’forçada’’ entre jovens garotos por um longínqua Terra, aonde seres inexistentes no mundo real, dominam e escravizam lugares usando sua própria força, teve três temporadas divididas entre 27 episódios. Foi exibida de 86 a 2012 pela TV Globo, e de 2013 até então, você pode encontra-la no canal ‘’Gloob’’. Digo polêmica, principalmente para o povo estadunidense da época, que batia na tecla em que julgavam ser um ‘’desenho extremamente violento’’ para a idade dos jovens em que eles atingiam. O episódio ‘’Cemitério dos Dragões’’ quase teve que ser arquivado graças esse povo que nem pensou em ‘’meçar’’ suas palavras.

Um grupo de 6 jovens ‘’brincavam’’ em um parque de diversões até pegarem a montanha russa, no qual chamava ‘’Dungeons & Dragons’’. E ao adentrar por um determinado túnel, foram teleportados instantaneamente para um novo mundo simplesmente denominado de ‘’REINO’’. Lá as crianças já vestidas com roupas locais, recebem armas mágicas da mão do filho da puta mais ímpar dos desenhos. O Mestre dos Magos.

E em busca de simplesmente ter a liberdade de voltar pra casa, precisam indiscutivelmente, enfrentar dezenas de desafios inimagináveis. Aonde surge o poderoso antagonista, no qual marcou a juventude de milhares de crianças pelo Brasil e pelo mundo. Este é o poderoso malfeitor, feiticeiro que quer tomar o Reino pra si: VINGADOR!!!!

Nascido claramente do ventre do maior jogo de mesa que este planeta já viu e praticamente trazendo para o mundo, o D&D, Caverna do Dragão nada mais é do que um desenho do jogo de interpretações de mesa, o famoso e contestado RPG. Com criaturas como: Warduke, Beholder e o bizarro e foderoso Tiamat, todos do mundo de ‘’Dungeons & Dragons’’, este desenho venho chutando portas.

A série também ficou muito conhecido pelo simples fato de não haver um final. Alguns dizem ser por tanto que encheram o saco dos produtores em relação a violência, acabou nunca se fechando o arco, outros dizem que o episódio perdido nos revelaria a prisão perpétua deles naquele mundo, mas na verdade os produtores não bancaram o 28° episódio do desenho, que nunca foi publicado. Vai entender, né?? Mas é isso que instiga ainda mais os seus fiéis seguidores nerds até hoje.

 

VAMOS A ESCOLHA DE ESTÚDIOS E DIRETOR

   Primeiramente, se chegasse um cheque aqui no NDF eu gostaria que fosse dos Estúdios da Warner Bros. Sim meus caros, eu acho este filme que montaremos aqui, ótimo para carregar o selo da Warner. E por outro lado, usaria este mesmo selo, pra trazer ninguém mais e ninguém menos que um dos grandes nomes entre os diretores, um nome que já tem história na Warner e é com certeza absoluta, perfeito para o cargo. O especialista em maquiagem, efeitos visuais e histórias perturbadoras, o mexicano querido na América do Norte: Guilhermo Del Toro!!!!

Quero deixar bem claro, que o meu filme será um pouco mais… ‘’sério’’ do que ‘’criança’’ (que é o que a maioria dos leitores esperaria vendo o anúncio de um casting de desenho animado), mas pode deixar, que vou apimenta-lo, explorar a sua tão ‘’falada’’ violência, mas vou manter os valores e a base. Quero um filme fodido, e como é de ‘’Nerd pra Nerd’’ não irei alterar a estória de forma alguma.

Será PG 13 pra levar geral para o cinema, por mais que o desenho tivesse um público alvo que hoje em dia está na casa dos 30, quero que seus filhos e irmãos mais novos encham as salas. E tem dois ‘’porém’’ ai pra você que torceu o nariz. 1° Que se eu tirar o PG 13 pra fazer algo de categoria R, eu seria um babaca e já estaria mudando o roteiro do desenho que nunca fora assim. 2° Que a Warner tem PG’s 13 como ‘’Senhor dos Anéis’’ que é violento o bastante pra te arrepiar na poltrona.

Guilhermo Del Toro é um mestre em colocar certa tensão em filmes de ação e aventura. Tem uma mão magnifica para cenas de ação, principalmente medievais, sabe lhe dar com humor e como bônus e maior motivo dele ser escalado por mim, Guilhermo é ótimo, mestre com personagens em esquisitões, fazendo sempre moldes, maquiagens irreconhecíveis e transformando literalmente os seus atores no set de filmagem.

collage

NESTE FILME TEREMOS 8 ATORES

Hank

Mas nada mais justo do que começarmos as nossas escolhas, por o que podemos chamar de ‘’protagonista’’, ou pelo menos, o ‘’capitão’’ do grupo. HANK. Hank é o mais velho da equipe, e com este fardo logo percebeu que todos acabavam dependendo de sua coragem o que lhe forçou e deu forças para se tornar líder do grupo. Hank combate o seu medo de ser um líder fraco, um líder pífio, aonde pode acabar ceifando a vida de seus companheiros por más escolhas suas. O Mestre dos Magos lhe deu nada mais e nada menos que um ARCO mágico, aonde suas flechas de uma energia única neste mundo, são infinitas. Elas podem esticar, entortar, lacear e até mesmo servir de cordas para ele.

A minha escolha me parece mais do que certa, e juro que a primeira vez que assisti Nárnia em 2005, eu vi o Pedro ser uma espécie de Hank. E isso ficou aqui, guardadinho no meu coração para uma oportunidade dessas para trazer à tona. Como vim dizendo anteriormente que pretendo um filme mais ‘’sério’’, estou optando por atores um pouco mais velhos, ainda que tenham suas caras de adolescentes. Quero um filme bem caracterizado, mas com um ‘’Q’’ de violência assim como os norte-americanos odiaram no desenho em sua passagem por lá. E William Moseley, tem hoje os seus 27 anos, com carinha de 18. E 18 até uns 20, está PERFEITO para o que eu quero. O garoto é mediano como ator, nunca fez coisas enormes mas tem um bom senso de ‘’justiça’’ e é ‘’escoteirinho’’ nos papéis dele. Vai encaixar como uma luva.1 - Hank

William Moseley – Britânico, 27 anos

Eric

O segundo papel e talvez o mais odiado do grupo, é a personagem do ERIC. Eric é um menino rico, extremamente mimado, criado a leite com pêra e ovo maltine, que só sabe dar chilique e fazer birra. Por muitas vezes é odiado e julgado pelo público e time, pela sua arrogância e egoísmo e morre de medo de ser motivo de piada.  Eric recebeu um ESCUDO no qual não só o protege mas faz uma espécie de campo invisível, uma redoma de proteção em quem estiver atrás dele. É quase uma sacanagem direta do Mestre dos Magos contra alguém tão egoísta, esperar que ele fique na frente de ataques para proteger terceiros.

Espero que não me julguem um fanático, por se tratar de uma outra escolha do universo ‘’Nárnia’’. É quase um plot escolher dois caras do mesmo filme, trabalhando em praticamente dois papeis iguais, mas este de fato é o personagem que vi, também, lá em 2005 no Edmundo em Nárnia. Desde que ele mentiu sobre o mundo para os irmãos e aceitou doces da Feiticeira Branca, eu vi NELE o Eric da Caverna do Dragão. Skandar Keynes tem hoje 23 anos, e passaria fácil por 16 se fizer direitinho a barba (hahahaha). Ele é perfeito pro papel com o seu jeitão babaca apresentado no primeiro filme. Vejo potencial neste cara, maior até do que no Moseley.2 - Eric

Skandar Keynes – Britânico, 23 anos

Diana

Temos agora pela frente, a primeira personagem feminina para escolhermos entre tantas tetéias do mundo cinematográfico. A mais centrada, confiante e preparada para enfrentar este ‘’Reino’’ é DIANA. Diana é uma atleta e tanto. Tem atributos físicos e psicológicos de um verdadeiro guerreiro, enquanto o seu maior medo é algo bobo e inevitável. Envelhecer. Diana ganhou o BASTÃO mágico que lhe possibilita saltos acrobáticos de todos os tipos. Ele cresce da forma que bem entender fora o fato de regenerar em caso de quebrar.

Aqui a nossa escolha é a indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante de ‘’12 anos de Escravidão’’, Lupita Amond Nyong’o a que me passaria uma adolescente durona e preparada, fácil. Lupita e todo aquele seu talento demonstrado até aqui em sua curta carreira, me toma das mãos o (que volto a dizer) papel mais forte de todo o Casting. Lupita é Diana e Diana é Lupita. Ela tem corpo pra isso, carisma e temperatura, pois sabe ser ‘’fria’’ e ‘’quente’’ quando quer. Lupita é uma menina de ouro e merece mais do que ninguém o papel. Diria que ela seria a mais cara ($$) que minha dupla escolhida até agora, juntos, mas valeria cada centavo. E os seus 31 anos não pesaria em nada aqui, principalmente pelo povo negro, ter o privilégio de envelhecer mais discretamente, de uma forma mais calma e sem tanta pressa.3 - Diana

Lupita Amond Nyong’o – Mexicana/Queniana, 31 anos

Presto

Temos agora o maior estereotipo Nerd do Universo de Caverna do Dragão. PRESTO é um rapaz miúdo, raquítico, tímido, atrapalhado, que gosta de truques e usa óculos, aliás o seu maior medo é exatamente perder os óculos e não enxergar mais. Ele, que já era um garoto que gostava de mágica, curiosamente recebe do Mestre dos Magos um CHAPÉU no qual lhe dá o poder de retirar o que a sua criatividade permitir de dentro dela. É o único que já mostrou interesse em continuar dentro do ‘’Reino’’ e não voltar pra casa. É o maior alvo de piadas e tiradas de Eric.

Pensei aqui, em colocar o Skandar Keynes neste papel, mas ele seria um Eric vacilão muito melhor do que um Presto estabanado. Aqui, vou resgatar do meu carinho que tenho pela nova duologia ‘’Amazing’’ do ‘’Spiderman’’. Isso, eu trago aqui para o papel de Presto: Andrew Garfield e os seus também 31 anos. Andrew é bom ator, e tem essa ginga de moleque, faria ele atrapalhado, meio bobo, inseguro e cheio de erros sem parecer um retardado e sim alguém com um potencial escondido. Ele seria FODAH no papel. Gosto muito do Presto e mais ainda do Andrew. Seria uma combinação e tanto.4 - Presto

Andrew Garfield – Britânico/Americano, 31 anos

Bobby

Agora a escolha deve ser feita para o papel de uma criança. O mais, inconsequente, pavio curto e boca suja deles, que mete todo mundo em problemas por não pensar duas vezes. Este é o garoto BOBBY, o mais jovem do grupo. Morre de medo de ser sempre tratado como criança, o irmão mais caçula de Sheila, Bobby recebeu um TACAPE que é capaz de provocar abalos sísmicos. Não vai com a cara do Eric de forma alguma e é apaixonado pelo mascote do grupo. Uni, uma unicórnia fêmea bebê, no qual ele não mede esforços para protege-la e cuidar bem dela.

Na minha escolha vou um pouco mais além. Por mais que Bobby tenha apenas 8 anos, Escolho aqui um garoto com cara de mais jovem, de cabel
o enroladinho e cara de treta, mas que possui já os seus 14 anos. David Mazouz, o pequeno Wayne da nova série Gothan. O menino é bom ator e seria fácil se vestir de bárbaro e perder a paciência a cada 5 minutos. E convenhamos galera que não o conhece, se o cara conseguiu o papel de ‘’Senhor Bruce’’, ele seria um bom ‘’Qualquer coisa’’ na vida. XD~5 - Bobby

David Mazouz – Americano, 14 anos

 

Sheila

A gatinha do grupo, parzinho romântico do quase protagonista Hank e irmã mais velha de Bobby, a personagem SHEILA, é meiga, ‘’sexy sem ser vulgar’’ e por deveras cuzona. Só coloca realmente a sua vida em risco pelo o seu irmãozinho. Sheila morre de medo de ficar sozinha e virar uma tia barangona, então responde o afeto de Hank o tempo todo, flertando por toda a série. O seu artefato mágico, é muito usado em D&D por elfos, é uma CAPA que não só a deixa invisível como também a faz compreender a língua das fadas.

Eu a escolhi desde a primeira vez que bati o olho nessa menina. Seja lá qual cena você imaginar daí quando eu falar o nome dela, mas eu de fato, a imaginei de capa roxa. Admito que foi em uma cena bem interessante para a minha imaginação aflorar assim e me tomar a atenção. HAHAHAHA!!!! Com os seus 21 anos, a minha escolhida para o papel mais sexy da série, Adèle Exarchopoulos. A também Adèle do filme ‘’Azul é a cor mais quente’’. Pra mim ela não parece a Sheila, ela É ELA EM CARNE E OSSO. Com todo o seu jeitinho e trejeitos.6 - Sheila

Adèle Exarchopoulos – Francesa, 21 anos

Mestre dos Magos

Aqui temos pela frente, o personagem mais icônico, falado e lembrado de todo o desenho. O personagem muitas vezes aclamado e outras tantas ofendido em redes sociais por sua escrotidão com e para os garotos perdidos no qual, tudo indica que ele mesmo carregou até lá. Com o seu poder de sumir quando a coisa ferve e falar apenas o necessário para encher as mentes dos adolescentes de dúvidas e perguntas, se questionando dia após dia até retornarem a vê-lo por ai, Mestre dos Magos é muitas vezes confundido como um NPC filho da puta de RPG, mas com certeza é um MESTRE que só sabe envolver a sua equipe em desgraçadas míticas, com o intuito de salvar o seu mundo por N motivos.

Na boa, mas me digamj: Existe algum outro ser na Terra para fazê-lo se não o Peter Dinklage?? Na boa, sérião?? Já pensei em outros atores com nanismo, atores pequenos, atores normais com efeito ‘’Xerxes’’ e diminuídos como ‘’Hobbis’’. Velhos, novos, meras apostas e já consagrados. Mas puta que pariu, ninguém se encaixa melhor que ele, cara. Peter tem os seus 45 anos mas nós o envelhecemos também e PLÁ!!!! Mestre Calvo Motherfucker dos Magos!!7 - Mestre

Peter Dinklage – Americano, 45 anos

Vingador

Quis deixar propositalmente por último, o antagonista, o vilão do desenho. VINGADOR é o seu nome, que não contente com suas asas, voa para todos os lados carregando no muque o seu corcel negro. Um feiticeiro de vestes pesadas e com um único e solitário chifre em sua cabeça, Vingador foi um temido vilão por anos e mais anos na TV aberta entre a criançada. Eu mesmo me cagava com esse maledeto alado. Não tinha dó, matava criança a rodo, e sempre ia atrás das armas das novas, tentando roubar o seu poder para enfim, vencer o Mestre dos Magos e Tiamat, o dragão de 5 cabeças, no qual, até ele temia.

Por mais que o meu ator escolhido aqui, seja mais velho que o Peter Dinklage, que spoilando (a série dos anos 80) é FILHO do Metres dos Magos, ele ficaria perfeito contando que o Peter estaria envelhecido com maquiagens tensas do Del Toro ou um ‘’CGzinho’’. Vincent Cassel, o ator francês que na minha humilde opinião, foi feito para papéis de tal status nas telonas. Ele é mau, interpreta bem a loucura de alguém que quer porque quer matar crianças e o próprio pai. Tem cara de rebelde, atua muito bem bancando o centrado, inteligente e sagaz. Tem soberba e pose. É refinado e esguio. Fora que é espetacular em todos os sentidos. É um ator completo ao meu ver. Não exitaria nem um instante por sua escolha.8 - Vingador

Vincent Cassel – Francês, 48 anos

 

ELENCO COMPLETO

   Então este foi o nosso primeiro episódio, da nova coluna de montagem do ‘’Casting de Nerd pra Nerd’’. E aguardamos os seus comentários do formato da nossa nova ideia e de nossas escolhas. Não precisa transformar isso em uma batalha, mas dizer quem ficou bacana no papel, aonde pecamos, talvez quem você retiraria pela brisa do autor e se realmente renderia um bom filme.

9 - Elenco todo

Um enorme abraço do seu amigo aqui, Sorc, que como bom filho, a casa torna.

  • Harkan

    Mt legal a materia…

    Mas vomo leigo eu sempre imaginei o presto
    sendo interpretado pelo cara q fez o harry poter…E o vingador como o
    cara q fez o duende verde no ha 1

Share This