Cantinho do Seráfa – Meu TOP5 JRPGs Favoritos do mundo!

Cantinho do Seráfa – Meu TOP5 JRPGs Favoritos do mundo!

Como vão meus amiguinhos lindos do meu coração, fazia muito tempo que eu não trazia nenhuma da minhas listas e pessoalidades serafinescas até o senhores.Mas hoje vou não só trazer uma listinha de volta, mas também reviver minhas  memorias com o melhor do mundo do JRPG eletrônico!

Então venha comigo por essa viagem, no inicio da minha vidinha com games!

 

5º Romancing SaGa: Minstrel Song (PS2)

Romancing_SaGa

Exstem muito jogos do gênero na plataforma da Sony neste período, e com certeza existem muitos outros jogos da Serie SaGa que são muito mais famosos inclusive. Mas foi em minstrelscreen4Minstrel Song em que eu realmente vive aquele mundo.

Na época em que eu o joguei esse jogo, lembro-me de passar por uma fase muito entediante com vídeo games entre 2006/2007, me gosto estava mudando, e os velhos jogos de RPG japas já não estavam me pegando, e eu realmente esperava com todas as forças o novo Play Station(PS3).

Foi ai que uma antiga namorada me presenteou com esse jogo e reviveu a paixão que a muito não ardia pelas aventuras orientais!

romancing-saga-min-4e264f9c1768aEm Romancing SaGa: Minstrel Song, eu finalmente me importei em salvar o mundo como em todos os outros títulos de JRPG! Eu finalmente estava livre pra viver uma historia unica e solto em um mundo para vive-lo da maneira que eu quisesse, tudo isso por que em Minstrel Song, não existe uma time line exata para que os eventos aconteçam, não exite um time fixo, uma vez que se pode recrutar um milhão de personagens que estão ai pelo mundo, e estes mesmo podem render novas aventuras, fama ou mesmo mais contatos por andar com você.

Em fim, é um jogo meio fora da curva quando pensamos no tradicional métodos de jogos ultra lineares japoneses e por isso é um dos melhores que eu já joguei, valendo muito a pena até hoje!

 

4º Valkyrie Profile (PSX)

valkyrie_profile

Esse é um dos jogos que realmente dispensa apresentações, não há ninguém que não tenha vivido entre os anos 90 e 2000, que não ouviu falar desta joia dos 32 bits.

hqdefaultValkyrie Profile era incrível, tinha uma história que ninguém entendia direito, personagens com o visual fóda e um sistema de batalha animal! Isso tudo antes de eu re-jogar  ele…

Antes de voarem pedras na minha direção me defendo, a historia não importava quando eu era uma garoto e mal entendia qualquer coisa de inglês, mas no replay tardio do jogo, percebi que a historia em si não é nada de mais, e beira o clichê quando observada como um RPG japonês. Sem contar o quão específicos são os caminhos para ter o único final verdadeiro do jogo, uma vez que os outros são uma verdadeira sacanagem com o jogador.

O gráfico ainda continua lá, primoroso e lindo, e o seu sistema de combate é realmente muito legal, ainda mais se tratando do tipo de jogo que é, mas ele ainda está pressente nesta lista por conta daquela velha memória que adquiri nos velhos tempos de pirataria e PS1.

 

3º skies of Arcadia (Dreamcast)

SkiesOfArcadiaVyseAikaFina

O melhor e mais divertido console caseiro que eu tive, me presenteou com dois dos melhores JRPG que eu joguei, mas como eu tive que escolher um deles para fazer parte da minha pequena lista, vou apenas mencionar o que ficou de fora.

06Grandia 2, juntamente com skies of Arcadia, foram os jogos que fizeram literalmente meu videogame parar!

Por conta da quantidade de horas ininterruptas que eu dediquei a ambos, meu lindo vídeo game veio a falecer por super aquecimento!!!

Isso já justificaria minha indicação dele aqui, mas skies of Arcadia é maior que isso, ele é um mundo cheio de descobertas e personagens divertidos, com um sistema competente de balha regular e um sitema de batalhas navais/voadoras muito, muito, MUITO bom!

Se você tem a oportunidade, descubra esse incrível mundo de continentes voadores!

 

2º Chrono Trigger (SNES)

Chrono Trigger

Olha, se eu não colocasse esse jogo aqui talvez o choro da multidão me forçaria a acabar com o site…

campfireMas de verdade não pode existir lista de RPGs, japoneses ou não, sem a presença desse jogo. É um titulo atemporal e com decisões muito bem tomadas quanto ao seu enredo.

Quando muito dizem que este jogo é realmente perfeito, mesmo não concordando, aceito a o adjetivo. Eu não acredito em jogos perfeitos, mas quando uma obra atravessa o tempo e mesmo hoje continua sendo atual e muito melhor que grande parte dos jogos de hoje, ainda mais se levarmos em consideração esta geração prematura que nasceu quase sem títulos.

Chrono Trigger tem um enredo muito bem amarrado, uma trilha sonora fóda, e um plot temporal que gera múltiplos finais!

Porra!!!!!!!!!!

Junte isso a arte do nosso amigo Akira Toriyama(Dragon Ball), e temos o maior dos clássicos de todos os tempos, quando falamos de RPGs nos vídeo games!

PS: Chupa Final Fantasy

 

1º Xenogears (PSX)

Xenogears_(USA)-1

Se Você está lendo essa lista, provavelmente já leu algum outro texto meu, e se esse for o caso, o resultado desta lista já era certo desde a sua concepção…

Xenogears-3Como eu disse no jogo anterior, não acredito em games perfeitos, e este com certeza não está nem próximo disso, mas xenogears tem uma história especial pra min.

No ano de 1998, eu frequentava uma locadora de games no meu bairro todos os dias depois da aula, eu ia sozinho as vezes e sempre joguei muito o “melhor videogame de todos os tempos” na época, o Play Station 1.

Um dia, em uma promoção de 3 horas por 5 reais, decide experimentar um jogo que sempre estava alugado, tinha uma capa Tifacom uns robôs gigantes e uma malandro cabeludo com cara de chinês do kung-fu, um tal de xenogears.

Posso dizer que foi uma paixão a primeira vista.

Eu amei aquele jogo como nunca amei outro, e amo até hoje porque ao re jogar(algo que eu faço pelo menos uma vez por ano), descobri uma infinidade de outras camadas, e ainda hoje me surpreendo com as nuances abordadas neste, que pra min é o maior enredo da square até hoje.

28-biohazard32Uma pena o que a serie se tornou, mas esse primeiro título, ou quinto no caso, é sem duvida pra min a melhor coisa que o japão já produziu nos games e por mais que eu fique sem respostas para as pontas soltas da sua história, ainda me sinto muito bem jogando e lendo cada um dos seus vários e vários parágrafos de história.

Eternamente satisfeito…

 

  • Azura Yin

    Mano Valkyrie Profile é um tesão de jogo tanto o 1 quanto o 2 e ta faltanto Chrono Cross ai rsrsrsrsrs

    • Serafa

      HAIHAOHAIO

      É que dentro da escala serafinistica, Chrono Trigger é mais importante.

Share This