Cantinho do Seráfa – Lost Kids: Buscando Samarkand

Cantinho do Seráfa – Lost Kids: Buscando Samarkand

Oi gente como vamos ?

Essa semana eu faço minha ultima indicação dos quadrinhos nacionais que eu adquiri na FestComix 2014.
E como minha ultima indicação, vai mais um projeto catarseado, Lost Kids.

Originalmente publicado em 2013, Lost Kids: Buscando Samarkand, foi escrito por Felipe Cagno como um roteiro de cinema, e adaptado para os quadrinhos em 8 volumes .

A arte do quadrinho por sua vez, não foi produzida por 1 ou 2 artistas, mas sim por 14(!!!)(…se não me falha a memória…), e nem todos são brasileiros como poderíamos inicialmente imaginar.

O quadrinho conta a história de 5 crianças que após abrirem um pacote misterioso, são transportados para um mundo mágico.

Um pouquinho de Caverna do Dragão?
Eu diria que não, senti uma influencia muito maior de Nárnia com toques de  Steampunk, essa segunda característica transparece principalmente no visual do quadrinho.

E já aproveitando pra falar do visual, ele é muito satisfatório, por alguns momentos se torna quase genial, digo em alguns momentos porque apesar de gostar da ideia de vários artistas sortidos desenhando e colorindo o quadrinho, é notável a diferença artística  no quadro a quadro.
Em vários momentos me senti um pouco incomodado com a diferença dos desenhos variantes dos personagens, que por vezes, parecem mais legais e imponentes de acordo com artista.

Nada que estrague a experiência, mas causa certa estranheza.

O roteiro conduz muito bem a história e sustenta muito bem o clima mágico e fantástico do quadrinho, deixando algumas pontas soltas(ou eu que sou burro), instigando a re-leitura.
Ainda neste tópico, deixo claro que a história é mais agradável se encarada com uma fantasia infanto-juvenil, eu não achei que ela é exemplar e nem que ela traz uma discussão filosófica ou coisa do tipo.
Na verdade ela passa bem longe disso, e com certeza não é o foco, mas as pequenas desavenças e picuinhas que o autor introduz à trama, são muito divertidas e  me garantiram algumas risadas.

Concluindo, é um dos melhores trabalhos que eu já vi no cenário nacional, e por ser uma iniciativa independente tem muito mais valor! Eu posso garantir que nunca tive em mãos um material brasileiro tão bem produzido e com tanta preocupação em ser único.

Lost Kids – Buscando Samarkand

– Autores: Felipe Cagno (roteiro)

– Arte: Ben Vazquez, Joey Vazquez, Rafael de Latorre, Wilton Santos, René Cordova, Luís Figueiredo, Noel (desenhos)
Rodriguez, Ivan Anaya e César Gaspar
Everardo Orozco, Clonerh Kimura, Michael Perez, Derek Dow e Eddie Swan (cores)

– Preço: 50,00 R$, ou 45,00 R$ na Comix(mas sem autógrafo e dedicatória).

– Número de páginas: 232 (com muuuuitos extras) coloridas, papel couché(170g!!).

– Capa Dura com acabamento UV

Saiba mais em:
https://www.facebook.com/lostkidscomic

É isso senhores, espero que todos tenham gostado desta serie de indicações, e se gostou desta indicação veja as outras nos links abaixo.

http://nerdsdofundao.com/cantinho-do-serafa-coletanea-petisco/
http://nerdsdofundao.com/cantinho-do-serafa-3-tiros-e-2-otarios/

Alem disso falamos um pouco mais de FestComix no podcast desta semana, fique ligado pois lá eu vou indicar meu ultimo quadrinho nacional e preferido!!!

Beijos!

Share This