Cantinho do Seráfa – City of Darkness, a China do medo!

Cantinho do Seráfa – City of Darkness, a China do medo!

Oi carinhas!
A quanto tempo eu não os vejo!!!

O mano Seráfa ficou distante por muito tempo, mas eu tinha que voltar a escrever um dia.

Deixando de lado esse papo furado de lado, eu realmente senti MUITA saudades de escrever algo, e como a parada que eu mais tenho feito nos últimos tempos é ler quadrinhos, vou recomendar uma das maiores surpresas que tive.

City of Darkness!!!

Primeiramente tenho que dizer que este quadrinho não foi publicado aqui em nossa terras, então se você quiser ler, vai ter que procurar os importados em inglês, ou as traduções pela internet afora.

Dito isto vamos então ao quadrinho.

foto real da cidadeCity of Darkness, era o apelido da cidade murada de Kowloon, foi a área com maior densidade demográfica da Terra durante seu auge nos anos de 1980. Os índices de violência, criminalidade e prostituição, também figuravam entre os mais altos de todo o globo. Não bastasse isso tudo, uma serie de problemas de separação de poder, fatores políticos e geográficos, deixaram o local esquecido convenientemente pelo governo e autoridades legais.

A cidade passou então a ser controlada pela Tríade(máfia chinesa), e povoada por gangues e grupos de arruaceiros.

E nesse lugar conheceremos a história do nosso protagonista e membro de gangue Chen Luo Jun e de incontestáveis outros Homens.

Uma curiosidade é que Kowloon realmente existiu e tem uma serie de documentários, filmes e um conhecido livro de mesmo título do quadrinho City of Darkness.

Voltando ao quadrinho, posso dizer que graficamente não me lembro de ter visto tanta qualidade nos últimos anos. As paginas são todas inteiramente coloridas, uma característica não muito comum em quadrinhos orientais, e o traço é primoroso!

Como fan do estilo, posso dizer que City of Darkness tem uma das melhores narrativas de quadrinhos de ação. A sensação de velocidade e impacto é muito bem traduzida pelos desenhos muito estilosos dos artistas, Seto Andy, Situ Jian Qi.

Na verdade é muito difícil achar algum outro trabalho desses caras, o que me leva a pensar se esse não é o primeiro trabalho conhecido deles.

Também não posso creditar a colorização, pois não sei dizer qual dos dois desenha e qual foi o colorista. Porem, já aproveitando a citação digo, a colorização é muito condizente com o estilo e de uma beleza sem palavras.

Agora que eu já lambi muito o quadrinho, vamos ao ponto mais fraco, sua história…

Na verdade eu nem achei de todo mal, mas é algo bem genérico e padrão. O cara fódão é derrotado, jura vingança, faz amigos, volta mais forte e bla bla bla, no enteato  tenho que ser justo aqui e dizer em alguns poucos momentos, Kowloon é muito bem explorada como um organismo vivo, pessoas, brigas, drogas, prostitutas, miséria, tudo isso povoa os cenários de forma muito convincente. Uma pena que isso é perdido com no máximo dois quadros e retornamos para voadoras e kung-Fu.

Eu não li até o final, mas não acredito que vá se tornar algo extremamente profundo e espiritual.

Concluindo, se quiser um quadrinho com uma historia rasa e um traço arrebatador, City of Darkness é mais que indicado.

Não deixe de comentar no nosso post, curtir nossa fan page no Facebook clicando ai do lado direito, e seguir nosso Twitter do mesmo jeito!!!
E se você quiser entrar em contato, mande um e-mail para nerdsdofundao@nerdsdofundao.com.br

Eu volto em breve…

Share This